Universidade

Coronavírus: atendimento qualificado esclarece e orienta a população

23/03/2020

15:30

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Leonardo Andreoli

Iniciativa da UPF e Prefeitura busca combater o avanço do coronavírus em Passo Fundo e também orientar às pessoas

A desinformação é uma grande inimiga quando se trata de combater o avanço do coronavírus. Preocupadas com isso, a Prefeitura de Passo Fundo e a Universidade de Passo Fundo (UPF), ampliaram o serviço de teleatendimento para esclarecimento e orientações sobre a doença. O serviço já está em funcionamento, a partir desta segunda-feira, 23, e atende diariamente, das 7h às 22h, pelo telefone 54 3316-8595.

A mudança oportuniza a ampliação de capacidade técnica e operacional, já que conta com o auxílio de professores e estudantes dos cursos da área de saúde da Instituição. O objetivo da medida é oferecer um canal técnico com esclarecimentos às pessoas com sintomas gripais, com orientação clínicas, apoio psicológico e direcionamento, se necessário, ao local de saúde mais adequado.

A reitora da UPF, professora Bernadete Dalmolin enfatiza que o esforço coletivo da UPF e Prefeitura visa o enfrentamento da pandemia. As equipes de atendimento contam com acadêmicos e profissionais de diferentes áreas da saúde para esclarecer dúvidas e orientar o melhor encaminhamento para cada caso. "Este momento requer o esforço de cada um", reitera. Pelo telefone 54 3316-8595 é possível buscar informações sobre sintomas e sinais relacionados ao coronavírus.

O atendimento tem o suporte da Secretaria de Saúde do município e está de acordo com a Portaria nº 356 do Ministério da Educação, publicada na sexta-feira (20), que autoriza a atuação de alunos dos cursos da área de saúde no combate à pandemia da COVID-19.

A iniciativa também faz parte das ações da UPF Solidária, que se dedica ao planejamento e execução de estratégias voltadas ao desenvolvimento de valores como voluntariado e solidariedade, dando ênfase a atividades junto à comunidade, visando a formação de sujeitos conscientes e ativos socialmente.

Serviço
Quando você pode acessar o serviço: diariamente
Horário: das 7h às 22h
Contato: 3316-8595