Universidade

Comunicado de retomada das atividades na modalidade híbrida

28/04/2021

13:36

Por: Assessoria de Imprensa

A Universidade de Passo Fundo (UPF) informa à comunidade acadêmica que, diante do anúncio feito pelo Governo do Estado de retorno à bandeira vermelha para nossa região e da publicação do Decreto 55. 856, de 27 de abril de 2021, as atividades da graduação e da pós-graduação serão retomadas na modalidade híbrida. As medidas contemplam o campus central e também a estrutura multicampi.

Na modalidade híbrida:

a) as disciplinas teóricas permanecem desenvolvidas de forma remota;
b) as atividades práticas das disciplinas e os estágios curriculares supervisionados poderão ser realizados de forma presencial, de acordo com o planejamento previsto pelo curso, por meio do NDE;
c) as orientações e bancas de TCC deverão ocorrer de forma remota, salvo nas situações em que a presencialidade é imprescindível pela natureza prática da proposta.

Em sintonia com as normativas emitidas pelos órgãos competentes, visando ao retorno gradual e seguro às aulas presenciais, a coordenação de cada curso informará aos estudantes envolvidos, via e-mail institucional, as atividades que serão realizadas no formato presencial.  Os acadêmicos com aulas práticas serão devidamente orientados em relação aos protocolos de prevenção e cuidados.

Dentro do plano de retorno sistemático à presencialidade, a UPF comunica, ainda, que suas estruturas e setores, como secretarias, laboratórios e bibliotecas continuam em funcionamento, ainda que, eventualmente, com atendimento reduzido.

Qualquer alteração, frente à dinamicidade do cenário, será comunicada pelo site www.upf.br.