Extensão

Balcão do Consumidor realiza ação com estudantes em Casca

12/11/2021

16:36

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Balcão do Consumidor da UPF Casca realizou, no dia 11 de novembro, o projeto Balcão na Escola. Por meio da ação, foram promovidas atividades de educação para o consumo para aproximadamente 30 estudantes do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio Wilson Luiz Maccarini, em Casca.

O programa de extensão Balcão do Consumidor da Faculdade de Direito tem como um de seus objetivos centrais a educação para o consumo. E nesse sentido, as ações tiveram o intuito de repassar informações sobre a configuração da relação de consumo, direitos fundamentais do consumidor, explanar sobre comércio eletrônico, bem como informar a respeito da “Black Friday”, que se encontra em alta no mês de novembro. “A atividade teve por intuito a educação para o consumo, dando ênfase ao comércio eletrônico. Assim, foram repassadas dicas acerca da segurança nos sites e da importância dos sistemas de reputação virtuais”, explica a coordenadora do Balcão do Consumidor de Casca, professora Me. Nadya Tonial, ressaltando ainda que esses projetos são importantes para a formação de consumidores conscientes, bem como retratam a importância da extensão da Faculdade de Direito e a inserção da UPF na comunidade regional.

A ação é uma forma de alertar os jovens para possíveis golpes. “É uma pauta importante para tratar com os adolescentes, visto que a maioria das compras por eles realizadas são pela internet e assim eles ficam informados referente à como se proteger quando forem realizar compras virtuais”, observa a estagiária do Balcão, Erica Balbinot.

O Balcão do Consumidor UPF Casca está localizado na Rua XV de Novembro, 402 (em frente ao Salão Paroquial). O atendimento ao público é realizado de forma gratuita, todas as tardes, das 13h30min às 17h30min. Informações pelo telefone (54) 3347-1157 ou pelo e-mail balcaocasca@upf.br.