1. 16:20
  2. 24/06/2021
  3. Vestibular

Vestibular UPF: prova presencial de Medicina é neste sábado (26/06)

  • Graduação
  • Ingresso

A Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza, neste sábado, 26 de junho, a prova presencial do Vestibular de Inverno de Medicina, que registra 55,5 candidatos por vaga. A prova ocorre das 14h às 19h, no Campus I. A Instituição seguirá todos os cuidados de distanciamento social e a observação de protocolos de prevenção à disseminação da covid-19.

O candidato deve imprimir o comprovante de inscrição, disponível no site www.upf.br/ingresso, e apresentar no dia do Vestibular, juntamente com o documento com foto informado no formulário de inscrição. O local da prova no Campus também está descrito no comprovante.

A prova presencial será composta por questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia, Química e prova de redação. Para a prova presencial, são destinadas 25 vagas do total de 45 disponíveis para o curso de Medicina.

O vice-reitor de Graduação, professor Dr. Edison Alencar Casagranda, destaca a importância da prova presencial e ressalta que a Universidade atenderá todos os protocolos necessários e exigidos neste período de pandemia. “Estamos preparados para receber os estudantes, que são de diversas cidades da nossa região, estado e país. O Curso de Medicina reserva aos seus futuros acadêmicos a melhor infraestrutura de aprendizagem e experiências significativas, que, certamente, farão a diferença na formação de cada um. Tomaremos todos os cuidados para receber os vestibulandos com a segurança necessária e exigida pelos protocolos de prevenção neste período de pandemia”, enfatiza o vice-reitor.

Para atender às medidas de prevenção da covid-19, a orientação é para que os candidatos cheguem com no mínimo uma hora de antecedência e se dirijam diretamente ao local da sua prova. É obrigatório o uso de máscaras durante todo o tempo de permanência no Campus.

Confira AQUI os horários dos ônibus para a UPF neste sábado.

Orientações importantes para o dia da prova do Vestibular de Medicina:
- É obrigatório o uso de máscaras durante todo o tempo de permanência no Campus: seja em sala de aula ou nos espaços externos. A máscara é de responsabilidade do candidato;
- Haverá álcool gel disponível em todos os locais de uso comum;
- A UPF fornecerá água e caneta;
- Para garantir a segurança dos candidatos, a ocupação das salas de prova foi reduzida para, no máximo, 45% do total;
- A estrutura de alimentação do Centro de Convivência não estará funcionando no dia da prova;
- Não haverá atividades especiais direcionadas aos pais ou acompanhantes e a orientação é para que, se possível, o candidato não venha acompanhado. Se isso não for possível, a Instituição pede que os familiares e amigos deixem os candidatos e retornem posteriormente para buscá-los, ou permaneçam em seus veículos, visando evitar a circulação de pessoas pelo Campus.