1. 08:00
  2. 23/06/2022
  3. Vestibular

Vestibular UPF: prepare-se para a prova presencial

  • Ingresso

A Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza, neste sábado, 25 de junho, o Vestibular de Inverno 2022. A prova presencial é destinada aos candidatos para o curso de Medicina e também aos candidatos dos demais cursos que optaram por esta modalidade. A prova será aplicada no Campus I, em Passo Fundo, e na estrutura multicampi, que compreende os municípios de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade.

Para te ajudar a se preparar para este momento tão importante, a UPF compartilha algumas dicas e orientações:

1) Confira o seu local de prova com antecedência

O comprovante de inscrição, onde consta o seu local de prova, estará disponível nesta quinta-feira (23), a partir das 18h, na Área do Candidato, no site upf.br/ingresso. Confira e salve o documento em um local de fácil acesso.

2) Prepare seus documentos e materiais

Antes de sair de casa é importante conferir quais documentos são necessários. O ingresso do candidato ao local das provas só será permitido mediante a apresentação do comprovante de inscrição e do documento de identidade (com foto) utilizado no momento da inscrição. A UPF fornece caneta aos vestibulandos na hora da prova. Não é permitido o uso de lápis e borracha.

3) Chegue cedo

A prova inicia às 14 horas, mas a orientação é que os candidatos cheguem ao local da prova com pelo menos uma hora de antecedência. Informações como prédio e sala de realização da prova foram enviados aos inscritos por e-mail e podem ser consultadas na Área do Candidato. No local, também haverá uma equipe preparada para tirar dúvidas e auxiliar os vestibulandos.

4) Fique atento à previsão do tempo

A previsão para sábado no Campus I é de tempo nublado, com mínima de 9°C e máxima de 14°C, e possibilidade de pancadas de chuva. Então, venha com roupas confortáveis e adequadas para a temperatura e não esqueça o guarda-chuva.

5) Proteja-se

Nesta edição o uso de máscara não será obrigatório, porém, recomendamos que os candidatos utilizem a proteção durante a prova.

6) Alimente-se adequadamente

A prova ocorre no período da tarde e terá duração de 5 horas, então é importante estar bem alimentado e hidratado. Dê preferência a uma refeição balanceada e não esqueça de separar um lanchinho rápido para a hora da prova. Traga uma garrafa com água. Se preferir se alimentar na UPF, o Campus I conta com o Centro de Convivência, que possui diversos estabelecimentos com opções de lanches a almoços.

7) Descanse na véspera da prova

A preparação para o vestibular exige diversas horas de estudos, contudo, é preciso estar disposto para o dia da prova presencial. Para isso, é importante descansar na véspera da avaliação e repor as energias para a hora da prova.

Se ainda ficar com alguma dúvida, você pode conferir o Manual do Candidato AQUI ou o Manual do candidato de Medicina AQUI ou chamar a Sofia pelo WhatsApp.

A UPF deseja aos vestibulandos uma boa prova!