1. 10:22
  2. 20/06/2023
  3. Vestibular

Vestibular UPF: inscrições para prova presencial encerram nesta terça-feira (20)

  • Graduação
  • Ingresso

Quem pretende se inscrever na prova presencial do Vestibular de Inverno da Universidade de Passo Fundo (UPF) precisa se apressar: o prazo encerra nesta terça-feira, 20 de junho. As inscrições devem ser feitas no site upf.br/vestibular. A prova será aplicada no sábado (24), às 14h, no Campus I, em Passo Fundo. 

Neste processo seletivo, são ofertados 27 cursos no Campus I, em Passo Fundo. Já a estrutura multicampi inscreve para os cursos de Administração (campi de Carazinho, Casca e Soledade), Direito (campi de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade) e Ciências Contábeis (Campus Sarandi). Além da prova presencial, os candidatos podem realizar a prova on-line, ou ainda utilizar a nota de redação do Enem a partir de 2010, exceto para o curso de Medicina.

Medicina

Os candidatos ao curso de Medicina têm duas opções: fazer a prova presencial ou utilizar a média do Enem de 2021 ou 2022 como forma de seleção. Em ambos os casos, hoje (20/06) é o último dia de inscrições.

Os vestibulandos de Medicina devem realizar a prova presencial completa, composta por questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia, Química e prova de redação. Os candidatos aos demais cursos de graduação que optaram pela prova presencial realizam apenas a prova de redação. 

Cursos híbridos

Além dos cursos presenciais, a Universidade oferece também quatro cursos de graduação na modalidade híbrida, com aulas on-line e algumas atividades presenciais. Neste semestre, são oferecidos os cursos de Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pedagogia e Serviço Social. 

Bolsas e financiamentos

A Universidade oferece uma série de possibilidades para que todos os estudantes tenham acesso ao ensino superior. Entre os subsídios oferecidos estão bolsas como o Prouni, Bolsa FUPF, Desconto Diplomados e Desconto Família. Outras possibilidades são o programa Recomeçar Plus, que oferece desconto de 50% nas mensalidades para candidatos com mais de 35 anos; e o Convênio Empresa/Associação, parceria que concede descontos a cooperados, associados, funcionários, e/ou dependentes de empresas e associações conveniadas com a Universidade. Há ainda opções de financiamentos, como o Crédito Universitário Banrisul e o programa Pravaler, que financiam até 100% das mensalidades. 

Mais informações estão disponíveis no site upf.br/vestibular.