1. 19:40
  2. 25/06/2022
  3. Vestibular

Vestibular UPF: Aprovados serão conhecidos nesta segunda-feira 27

Os aprovados no Vestibular de Inverno da Universidade de Passo Fundo (UPF) serão conhecidos nesta segunda-feira, dia 27/6, a partir das 11h, por meio do site upf.br/ingresso. Milhares de candidatos participaram das provas que aconteceram simultaneamente em Passo Fundo e na estrutura multicampi no sábado (25). As matrículas serão realizadas de forma on-line a partir das 12h do dia 27 até as 18h do dia 28 de junho.

Nesta edição, a Instituição recebeu mais de 2,5 mil candidatos vindos de 347 municípios de 12 estados brasileiros (Acre, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo), além do Distrito Federal.  “A Medicina é um sonho para mim desde criança. Foram muitos meses de estudo, em cima dos livros, então espero que dê tudo certo e consiga passar no vestibular”, disse Rafaela de Oliveira Amorim, de Ijuí, que veio a Passo Fundo acompanhada da amiga Ana Luiza dos Santos, da cidade de Catuípe. “Poder ajudar alguém e salvar uma vida é muito satisfatório e é um dos motivos que fizeram eu escolher a Medicina. A UPF é ótima e um sonho de todo aluno ingressar nessa Universidade”, destacou Ana Luiza.  

Para o vice-reitor de graduação, Edison Alencar Casagranda, este momento é muito importante, pois gera o envolvimento de muitas pessoas, que iniciam o trabalho meses antes. “A Universidade sempre tem expectativa em todos os movimentos que ela faz, mas o vestibular gera uma dupla expectativa, uma da instituição e outra dos estudantes que estão se preparando há bastante tempo para fazer o processo seletivo e ingressar na Universidade. Temos a missão de formar pessoas e por isso nos dedicamos e ficamos felizes quando as pessoas aderem ao nosso vestibular”, afirma.

Redação
Nesta edição, foram propostos quatro temas para a Prova de Redação, sendo dois para os candidatos ao curso de Medicina, e dois para os candidatos aos demais cursos. As temáticas selecionadas foram: efeitos da guerra, a distribuição de água no mundo, a saúde mental de crianças e jovens na pandemia, e as consequências do desemprego para a sociedade. 

Provas e gabarito
As provas e o gabarito do Vestibular de Inverno da UPF estão disponíveis AQUI

Matrículas dos aprovados
A matrícula dos aprovados será feita de forma on-line a partir das 12h desta segunda-feira, 27/6. A Universidade entrará em contato com o candidato aprovado para informar os procedimentos pertinentes por meio do e-mail cadastrado no ato da inscrição. Para os aprovados em Medicina a matrícula da primeira chamada estará disponível a partir
das 12h do dia 27 até as 18h do dia 28 de junho.

Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com a UPF pelo WhatsApp 54 98432-7194.

Inscrições seguem abertas
As inscrições para este processo seletivo seguem abertas até 27 de julho para a seleção com o uso de nota do Enem e realização de prova de redação on-line, com exceção para o curso de Medicina. As inscrições podem ser feitas no site www.upf.br/ingresso. Além do Vestibular, é possível ingressar na Instituição por meio de Transferência, Reingresso, Reabertura de Matrícula, Seleção Simplificada e Disciplina Isolada, com diferentes benefícios. Os pedidos também podem ser feitos pelo site upf.br/ingresso, em Ingresso Especial.