1. 15:47
  2. 11/11/2020
  3. Vestibular

Vestibular de Verão UPF: inscreva-se para o curso de Medicina

A Universidade de Passo Fundo (UPF) inscreve, a partir desta quinta-feira, 12 de novembro, para o Vestibular de Verão de Medicina. Em razão do período de pandemia de Coronavírus, a Instituição apresenta duas opções de seleção: prova presencial ou média do Enem (2018 e 2019). As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de dezembro, em www.upf.br/ingresso.
 
A Faculdade de Medicina, que completou com 50 anos de história e tradição, oferece aos seus estudantes uma formação de qualidade, com mais de 2,4 mil profissionais formados. O curso de Medicina é eminentemente prático, com atividades nas unidades básicas, laboratórios e nos hospitais escolas já nos primeiros semestres.
 
Os acadêmicos contam ainda com o Centro de Simulação Realística, inaugurado neste ano, que possibilita o treinamento em simuladores de alta fidelidade que reproduzem realisticamente várias situações da prática médica. “Neste grande Centro de Simulação, os estudantes são treinados, desde o início, para situações do ponto de vista ginecológico, obstétrico, clínico e cirúrgico. Os nossos acadêmicos também são aprovados nas provas de residência médica tanto em nível regional, estadual ou nacional. O profissional formado no nosso curso tem a segurança de resolver os problemas mais prevalentes da área”, destaca o coordenador do curso de Medicina, professor Dr. José Ivo Scherer.
 
O ingresso para os demais cursos de graduação da UPF, iniciam no dia 4 de dezembro.
 
Inscrição
A inscrição para o curso de Medicina deve ser feita via internet, pelo site www.upf.br/ingresso, de 12/11 a 08/12, mediante o pagamento de taxa de R$200,00 na rede bancária.
 
Formas de ingresso: Prova Presencial ou Média do Enem
São 45 vagas para o curso de Medicina, sendo 35 para os candidatos que optarem pela prova presencial, composta por questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia, Química e prova de redação. A prova, que ocorre no dia 12 de dezembro, das 14h às 19h, no Campus I, atenderá todos os cuidados de distanciamento social e a observação de protocolos de prevenção à disseminação da doença.
 
Já para os candidatos que optarem pela média do Enem, serão destinadas 10 vagas do total. Os candidatos poderão aproveitar o resultado obtido em um dos últimos dois anos (2018 ou 2019). O candidato informará o ano que pretende utilizar no processo seletivo durante o ato da inscrição. A média da prova do Enem será importada pela UPF do site oficial do INEP, a partir do CPF do candidato.
 
Benefícios financeiros
A UPF possibilita o acesso a benefícios financeiros como bolsas e programas de crédito. Entre esses benefícios estão o Prouni, dirigido aos estudantes com renda per capita familiar máxima de 1,5 salário mínimo (para bolsas de 100%), desconto para Diplomados de 10% no valor das mensalidades (não incide na matrícula) para alunos que já possuem um curso de graduação concluído na UPF ou em outra instituição de ensino superior, e o desconto Família de 10% no valor das mensalidades (incide na matrícula) para alunos do mesmo grupo familiar, matriculados regularmente nos cursos de graduação da UPF.
 
Além dessas bolsas, há os programas de crédito como o Programa Municipal de Crédito (Promucred), oferecido por prefeituras municipais conveniadas com a UPF, o Pravaler, que em parceria com a UPF possibilita o parcelamento das mensalidades em um número maior de vezes, respeitando a capacidade de pagamento dos alunos ao longo do financiamento, podendo-se financiar até 100% das mensalidades, e o Crédito Universitário Banrisul, que financia até 100% das mensalidades, proporcionando o pagamento do curso no dobro do tempo.
 
Serviço
O quê:
Vestibular de Verão de Medicina UPF
Período de inscrições: de 12/11 a 08/12
Inscrições: em www.upf.br/ingresso
Taxa da inscrição: R$200,00
Informações: Disque Vestibular 0800 701 8220