1. 17:15
  2. 17/06/2021
  3. Vestibular

Vestibular de Inverno UPF: últimos dias de inscrições para o curso de Medicina

  • Graduação
  • Ingresso

A Universidade de Passo Fundo (UPF) inscreve para o Vestibular de Medicina até a próxima terça-feira, 22 de junho. O curso, que tem edital próprio neste processo seletivo, oferece duas formas de ingresso: prova presencial ou utilização da média do Enem. A taxa de inscrição é R$ 200,00. As inscrições devem ser feitas no site www.upf.br/ingresso.

São 45 vagas disponíveis para o curso de Medicina, sendo 25 destinadas aos candidatos que escolherem a prova presencial, que será realizada no dia 26 de junho, das 14h às 19h, no campus I, atendendo todos os cuidados de distanciamento social e a observação de protocolos de prevenção à disseminação da covid-19. A prova será composta por questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia, Química e prova de redação.

Para os candidatos que escolherem ingressar pela média do Enem, serão destinadas 20 vagas. Eles poderão optar pela média dos anos de 2019 ou 2020.

As inscrições para os outros 25 cursos de graduação da UPF neste Vestibular de Inverno continuam abertas até o dia 20 de julho. Para conhecer melhor a estrutura dos cursos da UPF, agende uma visita AQUI.

Benefícios financeiros
A UPF possibilita o acesso a uma série de benefícios financeiros para seus acadêmicos. Entre as opções para o curso de Medicina estão:

- Prouni: dirigido aos estudantes com renda per capita familiar máxima de 1,5 salário mínimo (para bolsas de 100%), egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, nesse caso, desde que na condição de bolsistas;

- Desconto Diplomados: 10% no valor das mensalidades (não incide na matrícula) para alunos que já possuem um curso de graduação concluído na UPF ou em outra instituição de ensino superior;

- Desconto Família: 10% no valor das mensalidades (incide na matrícula) para alunos do mesmo grupo familiar, matriculados regularmente nos cursos de graduação da UPF;

- Pravaler: a UPF, em parceria com o Pravaler, oferece ao estudante uma modalidade de financiamento estudantil que possibilita o parcelamento das mensalidades em um número maior de vezes, respeitando a capacidade de pagamento dos alunos ao longo do financiamento, podendo-se financiar até 100% das mensalidades;

- Crédito Universitário Banrisul: este financiamento estudantil pode financiar até 100% das mensalidades, proporcionando o pagamento do curso no dobro do tempo.

- Promucred: o Programa Municipal de Crédito (Promucred) é oferecido por prefeituras municipais conveniadas com a UPF. Apresenta legislação e normas específicas, sendo administrado pelos próprios Municípios.

Serviço
O que:
Inscrições Vestibular de Medicina UPF
Inscrições: 26 de maio a 22 de junho, AQUI.
Opções de ingresso: prova presencial ou utilização da média do Enem 2019 ou 2020
Dia e local da prova presencial: 26 de junho, campus I
Taxa de inscrição: R$ 200,00