1. 16:58
  2. 23/06/2023
  3. Vestibular

Vestibular de Inverno UPF será neste sábado, 24 de junho

A Universidade de Passo Fundo (UPF) se prepara para mais uma edição do Vestibular de Inverno, que ocorre neste sábado, 24 de junho. São esperados no Campus I, em Passo Fundo, mais de 2500 candidatos, além de seus familiares, que concorrem a vagas em 27 cursos de graduação. O mais concorrido é o curso de Medicina, com um total de 82 candidatos por vaga. A maior parte dos candidatos é oriunda dos estados do sul do Brasil, mas também são esperados candidatos do Piauí, Distrito Federal e Mato Grosso. 

Quem for realizar a prova, deve ficar atento aos horários. A prova inicia às 14 horas. Os candidatos poderão acessar as salas somente a partir da 13h. A recomendação é que os estudantes cheguem ao Campus com antecedência para evitar transtornos. Para o curso de Medicina, a prova tem duração de 5h, já para os demais cursos, a duração é de 2 horas. Os candidatos devem ter em mãos o comprovante de inscrição que pode ser impresso no site e também documento de identificação com foto. No comprovante eles também poderão conferir antecipadamente o local de realização da prova. 

Para receber os futuros alunos e seus familiares, a UPF está preparando uma estrutura com espaços de descanso, com ervateira, água quente e distribuição de pipoca e algodão doce, além de oferecer toda a estrutura de alimentação disponível no Centro de Convivência. Ainda, enquanto os estudantes realizam a prova, os pais poderão participar de uma programação especial, com a palestra com o médico Jairo Bauer, com o tema “O Futuro Profissional em Transformação: Preparando seus Filhos para o Novo Mundo”. A ação é uma parceria entre a UPF e a Medischool. 

Gabarito e aprovados
A divulgação do gabarito da prova de Medicina está prevista para ocorrer 30 minutos após o término da prova, previsto para às 19h, no site upf.br/ingresso. É por lá também que serão conhecidos os candidatos aprovados, na segunda-feira, 26 de junho, às 11h. As matrículas dos aprovados em Medicina iniciam já no dia 26 às 12h e seguem até às 18h do dia 27. Para os demais cursos, a matrícula será on-line e todas as informações serão enviadas para os aprovados no e-mail cadastrado no ato da inscrição. 

Acesse todas as informações no Manual do Candidato