1. 10:49
  2. 12/07/2023
  3. Vestibular

UPF oferece diferentes formas de ingresso

Quem pensa que, para entrar em uma universidade, o único caminho é o vestibular, está enganado. A Universidade de Passo Fundo oferece diversas maneiras de ingressar no ensino superior, seja para quem já possui diploma e gosta de estar sempre se atualizando, ou para quem começou uma graduação e acabou cancelando ou trancando a matrícula. Além disso, a Instituição ainda oferece desconto na matrícula para quem estuda em outra instituição e quer vir para a UPF. Saiba mais sobre cada uma das formas de ingresso: 

Transferência
Quem estuda em outra instituição e quer ser aluno UPF, pode solicitar a transferência. A solicitação é feita pelo próprio candidato no site, mediante a apresentação dos documentos descritos na página. Estudantes que ingressarem por essa modalidade garantem 50% de desconto na matrícula. 

Reingresso
Já tem diploma? E que tal voltar para iniciar uma nova graduação? Quem é formado pela UPF, pode começar um novo curso com 25% de desconto no valor das mensalidades. Já quem é formado em outra instituição de ensino superior garante desconto de 10%. Faça a solicitação de reingresso pelo site.

Reabertura de matrícula
Quem precisou parar os estudos e está com o curso trancado, mas quer dar continuidade, ou optar por outro curso, pode solicitar a reabertura. O pedido de reabertura é feito pelo site e o candidato ainda garante 50% de desconto na matrícula.

Seleção simplificada
Essa opção é para quem já estudou na UPF ou em outra instituição, e está em condição de cancelado. O candidato pode retomar sua graduação ou iniciar um novo curso com 50% de desconto na matrícula. Para solicitar, basta acessar o link.

Disciplina isolada
Quer cursar apenas uma ou duas disciplinas, para conhecer um curso ou complementar seus conhecimentos? Faça disciplinas isoladas com 50% de desconto nas mensalidades, com incidência a partir da matrícula. No site, você confere as disciplinas disponíveis.

Vestibular de Inverno segue com inscrições abertas
Para quem ainda não deu o primeiro passo para realizar o sonho da graduação, a UPF segue com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno por meio de duas formas de seleção: prova de redação on-line e nota da redação do Enem. Ao todo, são oferecidas 26 opções de cursos presenciais e híbridos em toda a estrutura multicampi, que abrange, além de Passo Fundo, os municípios de Casca, Carazinho, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade. Mas é preciso ficar atento aos prazos: as inscrições podem ser feitas até o dia 26 de julho pelo site upf.br/vestibular e as aulas iniciam em 1º de agosto.