1. 09:15
  2. 25/06/2019
  3. Vestibular

UPF está com inscrições abertas para o Vestibular Complementar de Inverno 2019

A Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece uma nova oportunidade para quem deseja ingressar em um curso de graduação no segundo semestre de 2019, por meio do Vestibular Complementar de Inverno. Nesta edição, estão sendo oferecidas vagas para cinco cursos: Administração, Ciência da Computação, Direito, Educação Física e Pedagogia. A seleção será por meio de prova única de redação, que poderá ser realizada em duas datas: 15 de julho ou 26 de julho, no Campus I da UPF, ou por meio da utilização da nota obtida na redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

As inscrições devem ser feitas pelo site vestibular.upf.br até o dia 25 de julho. A taxa de inscrição é de RS$40,00, com exceção dos cursos de licenciatura, para os quais há gratuidade na inscrição. No ato da inscrição, o candidato deverá indicar sua opção quanto à forma de seleção. Caso opte pela redação, o candidato realizará sua prova em uma das datas indicadas, às 19h.

Matrícula

A matrícula dos aprovados ocorrerá nos dias 16 e 29 de julho, das 13h30min às 17h30min, e  deverá ser feita pelo candidato ou pelo seu representante legal no Campus I, na Central de Atendimento ao Aluno, Prédio J1, ou na secretaria do campus no qual a inscrição foi realizada.

Recomeçar Plus

A UPF oferece ingresso diferenciado a pessoas com idade mínima de 35 anos e com ensino médio concluído, por meio do programa Recomeçar Plus, disponibilizando um excedente de até 10% das vagas. Além disso, será concedido desconto de 50% nas mensalidades ao candidato aprovado por meio desse programa, desde que não acumule outro benefício financeiro.

Benefícios financeiros

Como opções que facilitam o ingresso e a permanência no ensino superior, a UPF possibilita ainda o acesso a uma série de benefícios financeiros para seus acadêmicos. Um exemplo é o Prouni, dirigido aos estudantes com renda per capita familiar máxima de 3 salários mínimos (para bolsas de 50%) ou de 1,5 salário mínimo (para bolsas de 100%), egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, nesse caso, desde que na condição de bolsistas integrais.

Outras opções são o Bolsa Auxílio 25%, o qual prevê gratuidade de 25% para o curso de Ciência da Computação, e o Bolsa FUPF, que prevê gratuidade de 50% para os seguintes cursos: Educação Física e Pedagogia.

Dentre os programas de crédito, está o Plano de Apoio Estudantil UPF (PAE/UPF), que é regido por edital próprio disponível no site da Instituição e concede 50% de benefício estudantil, quando a renda familiar bruta for igual ou inferior a 15 salários mínimos e a renda per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos. Além desse, há o Programa Emergencial de Crédito (PEC), que é um programa próprio da Instituição de benefício estudantil, regido por edital específico e de fluxo contínuo; e o Programa Municipal de Crédito (Promucred), oferecido por prefeituras municipais conveniadas com a UPF.

Informações

Todas as informações relativas ao processo seletivo podem ser consultadas no site vestibular.upf.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Disque Vestibular, 0800-701-8220, ou pelo e-mail informacoes@upf.br.
 

Galeria de Vídeos