1. 15:50
  2. 01/12/2023
  3. Vestibular

UPF espera mais de 4 mil candidatos para o Vestibular de Verão

A Universidade de Passo Fundo (UPF) recebe, neste sábado, 2 de dezembro, mais de 4 mil candidatos para a prova presencial do Vestibular de Verão. Vindos de 152 cidades, de cinco estados brasileiros, os estudantes concorrem a vagas nos mais de 50 cursos de graduação oferecidos neste processo seletivo. A prova ocorre no Campus I, em Passo Fundo, a partir das 14h, onde os estudantes e seus familiares serão recebidos com uma estrutura especial para este dia. 

Os estudantes que realizam a prova para o curso de Medicina têm até às 19h para responder a prova completa, composta por questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia, Química e prova de redação. Já os candidatos aos demais cursos, realizam apenas a prova de Redação, que tem duração de 2 horas. 

Para receber os estudantes e seus familiares, a Universidade se preparou de modo especial. Por todo o Campus, haverá guias orientando sobre os locais de realização da prova. O Centro de Convivência estará aberto com banheiros e opções de alimentação. Ainda, haverá uma programação especial para os pais e amigos que vierem acompanhar os vestibulandos, com DJ, distribuição de pipoca e palestra para os pais.  

Gabarito e aprovados
O gabarito será publicado no site upf.br/ingresso cerca de 30 minutos após o encerramento da prova. Já a divulgação dos aprovados ocorre na segunda-feira, 4 de dezembro, a partir das 11h, também pelo site. Alternativamente, o resultado também poderá ser acessado pelo próprio interessado na “Área do Candidato”, disponível em upf.br/ingresso, utilizando o CPF e a senha cadastrados

As matrículas dos aprovados em primeira chamada para o curso de Medicina serão realizadas a partir do dia 4 de dezembro, com início às 12h, até o dia 5 de dezembro às 18h. Para os candidatos aprovados, a matrícula também poderá ser feita a partir do dia 4. 

Para a realização da matrícula, a Universidade entrará em contato com o candidato aprovado para informar os procedimentos pertinentes. O contato será feito por meio do e-mail cadastrado pelo candidato no ato da inscrição, sendo de sua responsabilidade a informação precisa de tais dados.