1. 17:26
  2. 26/11/2022
  3. Vestibular

Prova para uns, descanso para outros

  • Ingresso

Em dia de prova presencial, não são só os vestibulandos que vêm até o Campus: centenas de pais, irmãos, amigos, filhos e até pets também estão por aqui. E enquanto os candidatos às vagas nos mais de 50 cursos de graduação fazem as provas, os acompanhantes têm várias opções.

Em época de Copa do Mundo, assistir aos jogos foi a escolha de diversas famílias. No lounge preparado pela UPF no Centro de Convivência, uma das famílias era a de Igor Lourenço, que busca uma vaga no curso de Medicina. O pai dele, Evandro Lourenço, aproveitou o momento da prova para assistir aos jogos, além de conhecer um pouco da Universidade. “Ainda não conhecia Passo Fundo, nem a UPF. Achei muito bonito, é uma grande estrutura”, comentou Evandro, que vem de Chapecó.

Durante as provas, os acompanhantes também podem cuidar da saúde. Os cursos de Enfermagem e Fisioterapia realizam aferição de pressão, testes de glicose e massagens. Para quem quer algo para beliscar, a UPF ofereceu pipoca e algodão-doce.

Como o campus é amplo e arborizado, sentar, caminhar ou deitar à sombra foi outra opção que fez sucesso nesta tarde, especialmente para as crianças pequenas e para os pets e seus tutores. 

As provas seguem até às 19h, e o gabarito será publicado 30 minutos após o encerramento. A divulgação dos aprovados ocorre na segunda-feira, 28 de novembro, a partir das 11h, pelo site www.upf.br.