1. 11:09
  2. 26/06/2021
  3. Vestibular

Prova do Vestibular de Inverno de Medicina UPF acontece hoje (26/06)

Curso registra 55,5 candidatos por vaga neste processo seletivo

A Universidade de Passo Fundo (UPF) recebe, neste sábado, 26 de junho, os candidatos ao Vestibular de Inverno de Medicina, que registra 55,5 candidatos por vaga. A prova ocorre das 14h às 19h, no Campus I. A Instituição seguirá todos os cuidados de distanciamento social e a observação de protocolos de prevenção à disseminação da Covid-19.

Algumas orientações importantes para os candidatos: 

É importante chegar ao Campus I com uma hora de antecedência e se dirigir diretamente ao local de prova.

O local da prova está descrito no comprovante de inscrição, disponível no site www.upf.br/ingresso. O candidato deve apresentar esse comprovante no dia do Vestibular, juntamente com o documento com foto informado no formulário de inscrição. Equipes estarão espalhadas pelo Campus I para orientar e tirar dúvidas.

A prova presencial será composta por questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia, Química e prova de redação. Para a prova presencial, são destinadas 25 vagas do total de 45 disponíveis para o curso de Medicina.

Para garantir a segurança dos candidatos, a ocupação das salas de prova foi reduzida para, no máximo, 45% do total. Ainda assim, é obrigatório o uso de máscaras durante todo o tempo de permanência no Campus: seja em sala de prova ou nos espaços externos. A máscara é de responsabilidade do candidato. Haverá álcool gel disponível em todos os locais de uso comum e a UPF fornecerá água e caneta;

A estrutura de alimentação do Centro de Convivência não estará funcionando no dia da prova. Também, não haverá atividades especiais direcionadas aos pais ou acompanhantes e a orientação é para que, se possível, o candidato não venha acompanhado. Se isso não for possível, a Instituição pede que os familiares e amigos deixem os candidatos e retornem posteriormente para buscá-los, ou permaneçam em seus veículos, visando evitar a circulação de pessoas pelo Campus.