1. 14:03
  2. 04/01/2024
  3. Ingresso

Por que cursar Direito na UPF?

  • Graduação
  • Ingresso

O Vestibular de Verão da Universidade de Passo Fundo (UPF) segue com inscrições abertas, e um dos cursos oferecidos é a graduação em Direito. Com mais de 65 anos, o curso é um dos pioneiros no interior do estado, e sua qualidade é amplamente reconhecida.

Além do ensino em sala de aula, o Direito UPF proporciona aos estudantes um rol de atividades práticas por meio dos seus projetos de extensão, que são destaques na região, como o Balcão do Consumidor, o Balcão do Trabalhador e o Projeto Projur Mulher e Diversidade. As atividades fazem com que os alunos estabeleçam relação com a sociedade, com o mercado e com as práticas da profissão.

O Direito UPF é um dos pioneiros no interior do RS.

Uma formação com a qualidade UPF

Desde o primeiro semestre, os estudantes de Direito da UPF já iniciam suas atividades em campo prático e na pesquisa. Além dos projetos de extensão, o Direito UPF fomenta 17 projetos de pesquisa, ofertas de estágios, visitas técnicas aos Tribunais, seminários e congressos nacionais e internacionais e programas de intercâmbio em 20 universidades do exterior.

O Direito UPF também oferece aos graduandos a preparação para o exercício da advocacia, a pesquisa, os concursos públicos e muitas outras áreas. 

Após a conclusão do curso, o recém-formado tem a possibilidade de entrar na pós-graduação na mesma unidade acadêmica, em cursos de especialização, MBA e mestrado.

 

Excelência no ensino

A UPF é sinônimo de excelência no ensino superior. A Instituição é conceito máximo (nota 5) no MEC, e está em 12º no ranking das melhores universidades privadas do Brasil. No RS, a UPF é a 9° melhor universidade e a 4° melhor entre todas as instituições privadas, de acordo com o levantamento RUF 2023.

Além da qualidade no ensino, você também pode ser beneficiado por uma bolsa ou financiamento dos seus estudos. Conheça todas as opções de bolsas, descontos, financiamentos e convênios clicando aqui.

Formas de ingressar na UPF

O período de ingresso nos cursos de graduação da UPF está aberto, e você pode escolher a opção mais adequada para você:

Prova de redação online

Realize a sua inscrição pelo site upf.br/ingresso, siga as orientações e faça a prova de redação onde e quando preferir.  A Universidade disponibiliza gratuitamente seus laboratórios de informática aos candidatos que preferirem realizar a prova na estrutura da UPF; para isso, é necessário agendar a utilização pelo e-mail vestibular@upf.br ou pelo telefone 54 3316 8220.

Nota de redação do Enem

Podem ser aproveitadas as notas da redação do Enem a partir de 2010. A inscrição também deve ser realizada pelo site upf.br/ingresso, e o candidato deve informar o ano de realização da prova correspondente à nota da redação que pretende utilizar no processo seletivo.

Transferência, reingresso, reabertura de matrícula e seleção simplificada

Quem já começou um curso superior, na UPF ou em outra instituição, e quer retomar, a mesma graduação ou ingressar em uma nova área, pode ser aluno UPF via ingresso especial. Ao optar pelo ingresso especial, o estudante garante 50% de desconto na matrícula, além de outras possibilidades de descontos nas mensalidades. Acesse upf.br/ingresso e confira mais detalhes.