1. 17:18
  2. 24/06/2023
  3. Vestibular

Jairo Bouer conversa com pais e acompanhantes dos vestibulandos

Enquanto os candidatos realizam a prova do Vestibular de Inverno da Universidade de Passo Fundo (UPF), os pais e familiares dos vestibulandos participaram de uma programação especial, no auditório da Biblioteca Central. Realizado pelo Medischool, o bate-papo com o médico psiquiatra Jairo Bouer abordou o tema “O futuro profissional em transformação: preparando seus filhos para o novo mundo”. 

Ao fazer a abertura do encontro, a reitora da UPF, Bernadete Maria Dalmolin, destacou que a hora da prova é sempre de muita expectativa para os familiares. “Desejamos muito que eles se deem bem na prova e possam estar conosco para aproveitar tudo que pode ser vivido aqui dentro nessa jornada do ensino superior, que é cada vez mais fundamental para nos desenvolvermos enquanto pessoas e profissionais na sociedade”, disse.

O  médico, que também é educador, palestrante, escritor e apresentador, conversou com os pais e acompanhantes dos vestibulandos sobre mudanças no mercado de trabalho, escolhas profissionais, carreira e impactos relacionados às mudanças tecnológicas nos processos de ensino e aprendizagem.“As gerações estão cada vez mais digitalizadas e com o uso muito intenso da tecnologia é preciso ficar atento aos riscos e os transtornos de saúde mental que isso causa”, pontuou Bouer, que há 30 anos desenvolve um trabalho voltado ao público jovem.