1. 15:40
  2. 24/07/2023
  3. Vestibular

Inscrições para o Vestibular de Inverno UPF encerram na quarta-feira (26)

Estamos na reta final de inscrições para o Vestibular de Inverno da Universidade de Fundo (UPF). Quem pretende ingressar no Ensino Superior ainda este ano tem até quarta-feira, dia 26 de julho, para garantir uma vaga em um dos 26 cursos de graduação oferecidos pela Instituição. Os interessados podem optar por duas formas de ingresso: prova de redação on-line ou utilização da nota de redação do Enem. As inscrições devem ser feitas pelo site upf.br/vestibular. As aulas neste segundo semestre iniciam no dia 1º de agosto. 

Acesso facilitado ao Ensino Superior
Para permitir que mais pessoas transformem suas realidades, a UPF dispõe de diversos benefícios financeiros para os acadêmicos, como: Prouni, Bolsa FUPF, Desconto Diplomados, Desconto Família, Convênio Empresa/Associação, Programa Influencer, Crédito Universitário Banrisul e Pravaler.

Além destes, existe a oferta de ingresso diferenciado a pessoas com idade mínima de 35 anos e com Ensino Médio concluído, disponibilizando um excedente de até 10% das vagas, por meio do Programa Recomeçar Plus, além de desconto de 50% nas mensalidades.

Outras formas de ingresso
Além do Vestibular, a UPF oferece diversas maneiras de ingressar no ensino superior, seja para quem já possui diploma e gosta de estar sempre se atualizando, ou para quem começou uma graduação e acabou cancelando ou trancando a matrícula. Além disso, a Instituição ainda oferece desconto na matrícula para quem estuda em outra instituição e quer vir para a UPF. Para estas modalidades, as inscrições seguem abertas até o dia 31 de julho. No site upf.br/vestibular é possível saber mais sobre cada uma das formas de ingresso e os benefícios oferecidos. 

UPF é conceito 5 no MEC
Quem optar por estudar na UPF estará escolhendo uma Instituição que oferece uma formação qualificada. No último recredenciamento feito pelo Ministério da Educação (MEC), a Universidade conquistou o conceito 5, o máximo para instituições de ensino. No ano em que completou 55 anos, a UPF tem mostrado que a experiência e a tradição de mais de cinco décadas, podem andar lado a lado com a inovação, a tecnologia e o dinamismo. 

Referência na área da educação no Estado e no país, a Universidade passou por muitas reformulações ao longo dos últimos anos e segue atuando não apenas para formar profissionais de qualidade, mas para formar cidadãos capazes de transformar a realidade em que vivem. No ensino, pesquisa, extensão e inovação, a Instituição conta com projetos, ações e iniciativas que envolvem estudantes e comunidade, atuando não apenas para uma formação de qualidade, mas para a construção de uma sociedade desenvolvida humana e tecnologicamente.