1. 16:36
  2. 16/12/2019
  3. Vestibular

Inscrições para o Vestibular Complementar da UPF continuam abertas

A Universidade de Passo Fundo (UPF) continua com inscrições abertas para o Vestibular Complementar, para ingresso no primeiro semestre de 2020. Os candidatos que ainda desejam ingressar em um dos cursos de graduação da Instituição podem realizar sua inscrição pelo site vestibular.upf.br. Nesta quinta-feira, a prova única de redação ocorre no Campus I, em Passo Fundo, a partir das 19 horas. Em Passo Fundo, os candidatos ainda podem escolher realizar a prova nos dias 16 de janeiro de 2020 ou 13 de fevereiro de 2020. A escolha pela data deve ser feita no momento da inscrição. 

Os vestibulandos também têm a oportunidade de estudar na estrutura multicampi da Universidade. Em Casca, Carazinho, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade, as provas serão aplicadas nos dias 9 de janeiro, 16 de janeiro, 23 de janeiro, 30 de janeiro, 6 de fevereiro e 13 de fevereiro de 2020. O candidato também deverá indicar a data escolhida no momento da inscrição. Ainda, é possível ingressar por meio da utilização da nota obtida na redação do Enem, indicando essa opção no momento da inscrição. 

As inscrições para o Vestibular Complementar seguem abertas até o dia 12 de fevereiro. 

Bolsas e descontos
Assim como no Vestibular de Verão, neste processo seletivo complementar, a UPF oferece uma série de benefícios. Entre eles, está o Programa de Incentivo ao Conhecimento, que prevê descontos de 20% em todo o curso a todos os ingressantes com renda familiar de até 10 salários mínimos, ou então, 30% de desconto em todo o curso para os estudantes que optarem por contratar Crédito Universitário, independentemente do limite de renda. 

Outra novidade desse processo seletivo é a bolsa “Amigo indica Amigo”. Por meio dela, acadêmicos que indicarem um amigo para estudar na UPF recebem 50% de desconto no valor da mensalidade em todo o curso. O desconto também é válido para o amigo indicado. A bolsa é exclusiva para o ingresso em 2020/1 nos cursos de Administração, Análise Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis e Direito oferecidos nos campi de Casca, Carazinho, Soledade, Sarandi e Lagoa Vermelha.

Quem também tem desconto são os candidatos com mais de 35 anos, que se beneficiam pelo programa Recomeçar Plus. Nesse caso, os candidatos que ingressarem por meio do programa recebem um desconto de 50%, não cumulativo com outros benefícios.

Ainda, a Instituição oferece a Bolsa FUPF, que prevê descontos de 50% para os seguintes cursos: Campus Passo Fundo: Administração (B) (manhã); Artes Visuais (B); Educação Física (L); Filosofia (B e L); Física (L); História (L); Letras - Português e Espanhol (L); Letras - Português e Inglês (L); Matemática (L); Música (L); Pedagogia (L); Química (B e L); e Serviço Social (B).

A relação de cursos oferecidos neste Vestibular Complementar e todas as informações sobre o processo seletivo e os descontos também estão disponíveis no site vestibular.upf.br.