1. 16:00
  2. 23/12/2021
  3. Ingresso

Ingresso UPF: inscrições abertas

  • Ensino
  • Graduação
  • Ingresso

Venha fazer parte de uma das melhores universidades do mundo pelo ranking internacional da Times Higher Education. O Vestibular de Verão UPF inscreve para cerca de 50 cursos de graduação presencial e para oito cursos híbridos. É possível ingressar por meio da nota de redação do Enem de 2010 a 2020 ou prova de redação on-line até 11 de fevereiro de 2022. Além disso, as inscrições para o Ingresso Especial também estão abertas até 4 de março: Transferência, Reingresso, Reabertura de matrícula e Seleção simplificada.

A UPF oferece uma experiência universitária transformadora, com a melhor infraestrutura para o ensino, pesquisa, extensão e inovação. Tudo isso em um campus com 400 hectares, que abrange 450 laboratórios e salas para ensino prático e experimental, convênios para intercâmbio com cerca de 70 instituições internacionais em 18 países, um Parque Tecnológico, uma fazenda escola, um Centro de Simulação Realística e muitas outras oportunidades.

No site www.upf.br/ingresso é possível conferir quais são os cursos oferecidos neste Vestibular de Verão.

Cursos Híbridos
Além disso, uma das grandes novidades do Vestibular de Verão são os cursos híbridos: Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (CST), Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção, Gestão Pública (CST), Geografia, Pedagogia e Serviço Social. Outros detalhes podem ser obtidos em www.upf.br/Ingresso/cursos-hibridos.

Ingresso especial com até 90% de desconto
A UPF também oferece modalidades e benefícios especiais para ingresso que facilitam a entrada na Universidade. Dentre os destaques está o desconto de até 90% para aqueles que optarem pela transferência. As inscrições nas modalidades de Ingresso Especial seguem até o dia 4 de março de 2022. Para mais informações acesse www.upf.br/ingresso.

Conheça as opções de Ingresso Especial:

- Transferência: para quem é acadêmico de outra instituição e quer estudar na UPF, a Universidade oferece descontos que vão de 50% a 90%, conforme o desempenho do acadêmico. Confira as regras.

- Reingresso: esta opção é para quem já possui diploma em curso superior e quer cursar uma nova graduação. 

- Disciplina isolada: estudantes regulares de curso da UPF ou de outra instituição de ensino superior e, ainda, pessoas com ensino médio concluído podem optar por esta modalidade. A participação em disciplinas isoladas favorece a formação continuada e o aprimoramento pessoal e profissional. Além disso, é uma forma de experimentar uma nova área sem precisar ingressar regularmente em um curso.

- Reabertura de matrícula: o processo de reabertura de matrícula permite ao aluno UPF que se encontra com o curso de graduação trancado, retornar ao curso vinculado ou ingressar em outro curso em que haja vaga disponível nesta modalidade. 

- Seleção simplificada: é a solicitação de vaga permitida, exclusivamente, ao candidato que já tenha sido vinculado à graduação da UPF ou de outra instituição de ensino superior e que esteja na condição de cancelado no ato, atestada pela devida comprovação documental.