1. 13:58
  2. 04/01/2023
  3. Ingresso

Estude na UPF em 2023

  • Ensino
  • Graduação
  • Ingresso

Quer estudar na Universidade de Passo Fundo (UPF) em 2023? Então, a hora de começar a se preparar, é agora. De Cursos Técnicos à pós-graduação, a Instituição oferece diferentes oportunidades para quem busca um ensino de qualidade em uma das melhores universidades do mundo. 

Confira o que está com inscrições abertas:

Vestibular de Verão

Ainda dá tempo de iniciar uma graduação na UPF neste novo ano. A Instituição segue com inscrições abertas para o Vestibular de Verão, agora em duas modalidades de seleção: prova on-line ou nota de redação do Enem. São mais de 50 cursos de graduação, presenciais e híbridos, oferecidos em Passo Fundo e também na estrutura multicampi, nos municípios de Casca, Carazinho, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade.

As inscrições podem ser feitas pelo site upf.br/ingresso, onde estão disponíveis informações detalhadas, além de opções de bolsas e financiamentos. 

Ingresso Especial

Quem já iniciou sua trajetória acadêmica ou quer retomá-la e deseja fazer parte de uma das melhores universidades do mundo, a UPF oferece o Ingresso Especial. São, ao todo, cinco modalidades: Transferência, Reingresso, Reabertura de Matrícula, Seleção Simplificada e Disciplina Isolada. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site upf.br/ingresso

Mestrados e doutorados 

Quem já concluiu uma graduação e está em busca de atualização para o mercado de trabalho ou deseja seguir a carreira docente pode investir em um curso de mestrado ou doutorado. A Universidade oferece 15 Programas de Pós-Graduação stricto sensu nas mais diferentes áreas do conhecimento. 

A seleção para ingresso em 2023 segue aberta para 12 programas. O processo seletivo é realizado no âmbito de cada programa de pós-graduação (PPGs) da UPF, de acordo com os cronogramas apresentados. Os candidatos selecionados deverão efetivar suas matrículas seguindo as orientações a serem encaminhadas pelas secretarias dos respectivos PPGs.

Saiba quais os PPGs com inscrições abertas no site da Pós-Graduação da UPF.