1. 09:30
  2. 24/02/2015
  3. Geral

Coral UPF retoma atividades

O ano letivo na Universidade de Passo Fundo (UPF) inicia nesta terça-feira, dia 24 de fevereiro. Com isso, os projetos e grupos de extensão também voltam a desenvolver suas atividades, dentre eles, o Coral Universitário. O primeiro ensaio geral acontece nesta quarta-feira, dia 25, a partir das 18h, no Campus III.

O Coral também está com inscrições abertas para novos integrantes. Segundo o maestro Fernando Montini, a audição para novos cantores acontecerá no período de 02 de março a 13 de abril. Os interessados devem marcar horário para audição pelo e-mail
maestro.montini@upf.br.

Na quinta-feira, dia 26, o Coral se apresenta em Sananduva.

Trajetória do grupo
Ligado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC), o Coral Universitário da UPF começou sua trajetória em 1966, por iniciativa do então Instituto de Belas Artes, uma das entidades que, mais tarde, deu origem à UPF. Hoje, o grupo é composto por aproximadamente 35 cantores, que, regidos pelo maestro Fernando Montini, têm conquistado inúmeras congratulações pelos críticos do canto coral, regência e técnica vocal de todo o Brasil.

Os excelentes resultados que o Coral da UPF obtém asseguram a dedicação dos participantes e a qualidade das apresentações. O grupo já participou de festivais internacionais em Criciúma e em Londrina, dividindo palco com coros da Itália, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e outros expressivos grupos brasileiros.

O repertório musical é o mais eclético e diversificado possível e são trabalhadas posturas cênicas diferenciadas. Informações sobre o Coral podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8519.