1. 15:06
  2. 26/06/2021
  3. Ingresso

Chuva, sol e Vestibular de Inverno UPF

Seguindo todos os protocolos estabelecidos para o enfrentamento da Covid-19, a UPF realiza neste sábado, 26 de junho, mais um Vestibular de Inverno. Neste ano, em função da pandemia, a prova presencial ocorre apenas no Campus I e é direcionada para os vestibulandos que buscam ingressar no curso de Medicina. Ao todo, para este processo seletivo, a Universidade inscreve para 26 cursos, que seguem com inscrições abertas até o dia 20 de julho. A chuva do início da manhã deu lugar ao sol e a movimentação no Campus I seguiu tranquila.

Prova teve início às 14h

Para permitir a prova, as salas de aulas tiveram capacidade reduzida. Além disso, não foi permitido aos familiares a permanência no Campus. Segundo o vice-reitor de Graduação, professor Dr. Edison Alencar Casagranda, a UPF tem oportunizado, nos últimos processos seletivos, provas presenciais, para Medicina, on-line e pela utilização da nota do Enem para os demais cursos. Para ele, uma nova Instituição, com novos currículos e a possibilidade de vivenciar na prática a realidade de cada profissão está disponível. “Estamos trabalhando para oferecer aos ingressantes uma nova Instituição, com cursos flexíveis, atentos às realidades do mercado e dinâmicos. Queremos, com o UPF Sense, que o estudante viva grandes experiências aqui dentro”, observou.

O Vestibular em números

Para este processo seletivo de Medicina, a UPF contou com a participação de candidatos de 11 estados: Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Além disso, o Campus contou com a visita de vestibulandos de Porto Alegre, Passo Fundo, Erechim, Santa Maria, Caxias do Sul, Ijuí, Chapecó, Marau, Carazinho, Santa Rosa e Santo Ângelo.

A candidata de mais idade foi Ariane Gratieri Sossella, nascida em 1976. Já a mais nova foi Gabriella Sabadini, de 15 anos.