1. 09:48
  2. 27/06/2021
  3. Vestibular

Aprovados do Vestibular de Inverno de Medicina serão divulgados nesta segunda-feira (28/6)

Os candidatos que prestaram o Vestibular de Inverno para o curso de Medicina da UPF conhecerão o resultado nesta segunda-feira, (28/6) a partir das 11h, pelo site upf.br/ingresso. Nesta edição, o processo seletivo registrou 55,5 candidatos por vaga. A Instituição seguiu todos os cuidados de distanciamento social e a observação de protocolos de prevenção à disseminação da Covid-19.

A reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, destaca que o Vestibular é um importante momento na vida dos jovens. Por isso, a Universidade fez um esforço para permitir o acesso dos candidatos ao processo seletivo. “Entendemos a necessidade de oportunizar que todos aqueles que desejam ingressar no ensino superior na Medicina possam fazê-lo”, enfatizou.

Segundo o vice-reitor de Graduação, professor Dr. Edison Alencar Casagranda, a UPF tem oportunizado, nos últimos processos seletivos, provas presenciais, para Medicina, on-line e pela utilização da nota do Enem para os demais cursos. Para ele, uma nova Instituição, com novos currículos e a possibilidade de vivenciar na prática a realidade de cada profissão. “Estamos trabalhando para oferecer aos ingressantes uma nova Instituição, com cursos flexíveis, atentos às realidades do mercado e dinâmicos. Queremos, com o UPF Sense, que o estudante viva grandes experiências aqui dentro”, observou.

Confira o áudio do vice-reitor

Divulgação dos aprovados e matrículas
A divulgação dos resultados será realizada nesta segunda-feira, 28/6, a partir das 11h, pelo site upf.br/ingresso. A matrícula dos aprovados em primeira chamada será realizada de forma on-line, nos dias 29 e 30 de junho, das 10h às 18h. A Universidade entrará em contato com o candidato aprovado para informar os procedimentos pertinentes. O contato será feito por meio do e-mail cadastrado pelo candidato no ato da inscrição.

Gabarito
O gabarito das provas está disponível no site upf.br/ingresso e também pode ser acessado aqui.

Redação
Como tradicionalmente ocorre, o Vestibular de Inverno propôs a discussão de dois temas na Prova de Redação. Os candidatos ao curso de Medicina tiveram de escolher entre discorrer sobre as seguintes opções: o cenário de desigualdade que marca a trajetória dos negros no Brasil; e sobre a reunião da Cúpula do Clima, realizada em 22 e 23 de abril de 2021.

Inscrições continuam para os demais cursos
O período de inscrição para o Vestibular de Inverno UPF para os outros 26 cursos de graduação segue aberto até 20 de julho. Os candidatos podem escolher uma das duas opções de seleção para os cursos de graduação: a prova de redação on-line ou utilização da nota da redação do Enem entre os anos de 2010 e 2020. Todas as informações sobre o Vestibular podem ser acessadas no site www.upf.br/ingresso.