1. 11:06
  2. 24/10/2019
  3. Vestibular

Agora, é só vir para a UPF

Ao longo dos últimos três dias, 22, 23 e 24 de outubro, mais de 5 mil estudantes de escolas públicas e privadas da região e de outros estados estiveram na Universidade de Passo Fundo (UPF) para mais uma edição do Interação UPF. A programação chega ao fim nesta quinta-feira, deixando aos futuros acadêmicos mais segurança para a decisão de ingressar em uma Universidade.

Além da diversão, os estudantes tiveram a oportunidade de escolher as áreas de interesse e conhecer o funcionamento dos cursos de graduação oferecidos pela Instituição. Os professores que acompanharam os adolescentes também tiveram uma programação especial, com oficinas, palestras e momentos de laser.

Para a reitora, Dra. Bernadete Maria Dalmolin, o evento se consolida como um espaço fundamental de contato e de aproximação com a comunidade e com os futuros acadêmicos. Em sua fala, ela agradeceu a participação de todos e destacou que a UPF segue de portas abertas. “É uma alegria ver esse campus cheio de energia e juventude. Agora é o tempo para que eles reflitam e tomem a melhor decisão, e a Universidade estará pronta para recebê-los, formá-los e capacitá-los da melhor maneira possível. Aqui, vamos formar bons profissionais e cidadãos preparados para enfrentar o mundo”, pontuou.

Os vice-reitores de Graduação, Dr. Edison Alencar Casagranda; de Pesquisa e Pós-Graduação, Dr. Antônio Thomé; de Extensão e Assuntos Comunitários, Dr. Rogerio da Silva; e Administrativo, Dr. Cristiano Cervi, reforçaram orientações e possibilidades de ingresso, pesquisa, extensão, inovação e vivências na Universidade.

Inscrições abertas para o Vestibular de Verão
As inscrições para o Vestibular de Verão 2020 seguem abertas até o dia 11 de novembro. A prova ocorrerá no dia 15 de novembro, sexta-feira.

Informações e detalhes no site vestibular.upf.br. Saiba mais sobre bolsas e financiamentos no site vestibular.upf.br/bolsas-e-descontos.