Você será preparado para atender as demandas e mudanças que o mercado de trabalho exige, no contexto de Engenharia Elétrica. A aprendizagem se baseia no desenvolvimento de projetos e realização de atividades práticas. A interação dos nossos acadêmicos com o Parque tecnológico da UPF é outro diferencial, propiciando a formação de algumas startups e abrindo caminho para o nascimento de empresas incubadas. Acreditamos que o empreendedorismo e a inovação fazem parte da formação do nosso engenheiro. O corpo docente é composto por professores mestres e doutores, o que vem contribuir para a formação dos nossos engenheiros. Vem ver!

Você preparado!

  • O curso possui 1/3 de disciplinas práticas. No primeiro nível acadêmico, o estudante já desenvolve projetos de circuitos eletrônicos e confecciona placas de circuitos impressos. Com a proposta de ensino centrada no aluno, com forte interação entre teoria e prática, você aprenderá de forma consistente sobre: Eletrônica Analógica e Digital; Eletrônica de Potência; Telecomunicações; Automação e Controle; Máquinas Elétricas; Sistemas Elétricos de Potência; Instalações Elétricas; Microcontroladores; e Sistemas Embarcados.

Você seguro!

  • Você será preparado para resolver problemas de Engenharia, em particular, da área de Engenharia Elétrica, alcançando soluções adequadas do ponto de vista técnico, mantendo visão ética, humanística, crítica e reflexiva em atendimento às demandas da sociedade regional e nacional. O que possibilita e habilita o engenheiro formado pela UPF a atuar em projeto e desenvolvimento de: Sistemas de Automação e Controle; Sistemas de Telecomunicações; Instrumentação eletrônica; Sistemas embarcados; e Sistemas Elétricos. Você também poderá desenvolver atividades de coordenação, gerenciamento e desenvolvimento de engenharia em empresas, além de atuar na docência do ensino superior. 

Você capacitado!

  • O curso, através das disciplinas de laboratórios e projetos, propõe atividades que estimulam o desenvolvimento de atividades de pesquisa e extensão acadêmicas, onde o aluno, além da formação específica, vai enriquecer sua formação, o tornando apto para sua inserção no mercado de trabalho, através dessas vivências universitárias. O trabalho de conclusão de curso, no qual é desenvolvido um protótipo, vem demonstrar a capacidade de articulação das competências inerentes à formação do engenheiro. Além disso, o estágio curricular possibilita que o acadêmico se envolva efetivamente em situações reais que contemplem o universo da Engenharia, tanto no ambiente profissional quanto no ambiente do curso.  

 

Quer exemplos na prática? Temos também!

  • Laboratórios e espaços de aprendizagem: de Eletrônica Analógica e Circuitos Elétricos; de Microprocessadores; de Máquinas Elétricas; de Eletrônica Digital; de Controle; de Comunicações; de Placas e Circuitos Impressos; de Eletrotécnica; de Eletrônica de Potência; e almoxarifado de Eletrônica.
  • - Grupos de estudos práticos, atividades de iniciação científica, visitas técnicas, projetos de extensão universitária;
  • Núcleo de Eletrônica: espaço em que o aluno participa do desenvolvimento de atividades práticas para situações reais, como o desenvolvimento do respirador automático, para utilização no contexto hospitalar;
  • Programas de intercâmbio em âmbito nacional e internacional.

Você pode ir mais longe!

 

  • A Universidade não quer que você pare por aí. Quer que o profissional evolua ainda mais na sua carreira por meio das especializações, mestrados e doutorados da UPF. Mas essa dica é só para você saber que a UPF oferece muitas oportunidades. 

 

O Universo UPF não para por aí!

  • Temos professores qualificados, inúmeros laboratórios, uma biblioteca com o maior acervo bibliográfico físico e digital da região Norte, serviços de encaminhamento ao mercado de trabalho e estágios, intercâmbio em 20 países, mais de 300 laboratórios, acesso à maior rede de inovação do norte do RS e muito mais...

 

 

 

Quer saber mais sobre o curso: Acesse aqui.
Queremos que você faça parte da nossa Universidade! Inscreva-se!

Bolsas e Financiamentos

Tenho Interesse

Receba informações sobre as formas de ingresso na UPF