O estudante de Ciência da Computação encontra um amplo mercado de trabalho, podendo atuar em empresas de tecnologia e de diferentes segmentos que necessitam de profissionais de TI para melhorar seus processos. Após a formação, o egresso UPF poderá dar seguimento aos estudos como cientistas da computação em programas de mestrado ou doutorado, além de empreender novos negócios, na área de TI ou em diferentes áreas que vão utilizar do poder da Tecnologia da Informação para disponibilizar negócios ou serviços inovadores.

 

DIFERENCIAIS 
 

NO SEU RITMO, NO SEU TEMPO

O conjunto de disciplinas do curso é atualizado com as tendências mais recentes do mercado e da profissão. Consequência disso, é uma série de parcerias com empresas da área de TI que oportunizam a realização de estágios e a oferta de bolsas de estudos para os estudantes. Os estudantes ainda podem realizar estágios em uma incubadora de negócios e nas empresas residentes do UPF Parque, ou também podem participar de projetos recebendo bolsas de estudos.

 

MULTIDISCIPLINARIDADE

O curso conta com laboratórios específicos e um parque de máquinas com mais de 550 computadores com diferentes plataformas, distribuídos em 17 salas. Com uma infraestrutura de ponta, o estudante conta com diferentes laboratórios, como o Laboratório de Computação Embarcada; laboratórios internos dos grupos de pesquisa; sala de inovação; Sala de Aprendizagem Colaborativa; Fábrica de Software; e o Núcleo de Visualização e Modelagem Computacional.

O curso mantém ainda parcerias com empresas por meio de bolsas de estímulo ao estudo e também com a oportunidade de provas de certificação gratuitas para os estudantes e integração com pesquisadores nacionais e internacionais por meio das parcerias do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada.

 

INOVAÇÃO

A prática é realizada em laboratórios que possuem equipamentos modernos e diferentes plataformas para o desenvolvimento das aplicações, simulações, protótipos e testes. Todo o processo de aprendizagem é baseado na discussão e na resolução de desafios e problemas reais relacionados à TI e sua inserção em outras áreas.

 

O QUE VOCÊ VAI ESTUDAR

O curso mescla conteúdos teóricos e práticos. Dessa forma, os acadêmicos aprendem conteúdos voltados ao desenvolvimento de aplicações nas mais variadas arquiteturas, nos diversos sistemas operacionais e até em plataformas específicas. 

Confira AQUI todas as disciplinas que você vai estudar!
 

INTERCÂMBIOS

Expandimos fronteiras e incentivamos a sua formação global

Na UPF, existem diversos programas de intercâmbio acadêmico, com vínculos em 20 países pelo mundo todo. O curso de Ciência da Computação possui parceria com uma instituição norte-americana, possibilitando a ida de alunos do curso para os EUA. O acadêmico pode contar ainda com a UPF Mundi - Escola de Idiomas, que possibilita a formação global do acadêmico em diversos idiomas. 

 

O UNIVERSO UPF NÃO PARA POR AÍ

A evolução do acadêmico na Universidade pode ser constante com as especializações, mestrados e doutorados, além dos cursos de extensão. Temos também professores qualificados, uma biblioteca com o maior acervo bibliográfico físico e digital da região, serviços de encaminhamento ao mercado de trabalho, estágios, mais de 300 laboratórios, acesso à maior rede de inovação do norte do RS e muito mais.

 

FORMAS DE INGRESSO

Prova On-line I Nota do ENEM 

 

 

 

Quer saber mais sobre o curso: Acesse aqui.
Queremos que você faça parte da nossa Universidade! Inscreva-se!

Tenho Interesse

Receba informações sobre as formas de ingresso na UPF