Notícias UPF

Escola Professor Arno Otto Kiehl recebe Estação de Leitura

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

Estudantes e professores compartilharam suas produções e percepções acerca das obras literárias trabalhadas em 2019 pelas Jornadas Literárias

As Estações de Leitura das Jornadas Literárias chegaram, no último sábado, 24 de novembro, à Escola Municipal Professor Arno Otto Kiehl, no bairro 1º Centenário em Passo Fundo. A ação reuniu professores e estudantes que compartilharam com a comunidade suas produções e percepções acerca das obras literárias, trabalhadas por meio de maquetes, teatro, música, cartazes, entre outras maneiras. A ação faz parte do projeto Jornada em Movimento "Caminhos e estações: leitores e autores".

Entre as obras trabalhadas, estiveram Amor em tempos de likes, Mestre Gato, O vôo de Vadinho, O Enigma dos Dados, Mensageira da Sorte, Eu vi, Marketing Garden, Ernesto, Memórias de um índio, Os oito pares de sapatos da Cinderela, A casa de dentro e suas loucuras e Os Mortos da Estofaria.

Um evento que envolveu toda a escola, que tem 420 estudantes. Os trabalhos das turmas do 1º ao 9º ano preencheram as salas de aula, superando as expectativas de todos. “Nunca tínhamos feito nada parecido. A comunidade escolar, os professores, os funcionários, os pais dos alunos abraçaram a ideia e fizemos um belo evento. A leitura das obras fascinou os alunos. Os trabalhos deles ficaram maravilhosos e responderam além das nossas expectativas”, comentou a diretora da escola, professora Nádia Elaine Bordignon.