Universidade

Exposições comemorativas aos 55 anos da UPF estão abertas à comunidade

14/06/2023

11:31

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Lima

Apresentando a trajetória comunitária da Universidade, exposições são exibidas até o final de junho no Campus I da UPF e na Câmara de Vereadores

O mês de junho é marcado pelas comemorações de aniversário da Universidade de Passo Fundo (UPF). Para celebrar a data e relembrar a trajetória da Instituição, o Arquivo Histórico Regional (AHR) realiza, ao longo do mês, as exposições “UPF 55 anos”. Partindo de documentos e fotografias do acervo da Universidade presentes no AHR, as exposições estão divididas em quatro eixos temáticos e são exibidas em quatro espaços diferentes.

Visite as exposições UPF 55 anos

● UPF 55 anos: trajetórias de transformação
A mostra “UPF 55 anos: trajetórias de transformação” põe em evidência a participação da comunidade universitária, a partir de fotografias do acervo UPF. São registros de estudantes, funcionários, professores e comunidade, que se relacionam neste local de trabalho, estudo e convivência, criando em seus cotidianos possibilidades de transformação do mundo à nossa volta. Local: Espaço Sense UPF, no Centro de Convivência, Campus I.

● UPF 55 anos: uma trajetória comunitária
A exposição “UPF 55 anos: uma trajetória comunitária" apresenta o processo de criação da Universidade, a partir das primeiras iniciativas de cursos de ensino superior nos anos 1950, e sua consolidação como Universidade comunitária de presença regional. Local: Hall do Prédio J1 - Centro Administrativo, Campus I.

● UPF 55 anos em acervos e memórias 
A mostra “UPF 55 anos em acervos e memórias” aproveita a ocasião do Dia Internacional dos Arquivos (09/06) para expor parte do acervo da UPF custodiado pelo AHR, apresentando fragmentos da memória da Instituição, relembrando e comemorando as mais de cinco décadas de história da Universidade de Passo Fundo. Local: Hall do Prédio B4 - IHCEC, Campus I.

● UPF 55 anos: contribuindo com a comunidade
A exposição “UPF 55 anos: contribuindo com a comunidade" aborda os vínculos entre a Universidade e a sociedade local, ressaltando a relação profícua entre o desenvolvimento da UPF e a comunidade de Passo Fundo. Local: Hall da Câmara de Vereadores de Passo Fundo.