Ensino

Meduc: inscrições para apresentação de trabalhos estão chegando ao fim

15/08/2023

10:52

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Evento ocorre em outubro e irá debater temas como pesquisa em educação, profissão docente e práxis pedagógica

A V Mostra de Pesquisa em Educação (Meduc), promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Passo Fundo (PPGEdu/UPF), ocorre nos dias 18, 19 e 20 de outubro. Nesta edição, o evento irá abordar o tema “Pesquisa em educação e profissão docente: a práxis pedagógica em perspectiva”. A Mostra segue com inscrições abertas para apresentação de trabalhos até o próximo domingo, dia 20 de agosto.

O evento tem a finalidade de discutir as relações entre pesquisa em Educação e formação docente, valorizando o papel do professor e de suas práxis, de modo a aprofundar a compreensão acerca da realidade educacional na sociedade atual. Os núcleos temáticos serão abordados de forma articulada nas conferências, mesas de discussão, sessões de apresentação de trabalhos, tendo como protagonistas os estudantes de mestrado e doutorado, professores da educação básica e superior, professores de programas de pós-graduação e pesquisadores de outras instituições - nacionais e internacionais.

Como se inscrever

A submissão de trabalhos pode ser realizada até o dia 20/08, AQUI, por meio de resumos expandidos para apresentação em sessões remotas de comunicação oral. Como novidade neste ano, de acordo com a temática do evento, está prevista a realização de “rodas de conversa”, a fim de compartilhar experiências pedagógicas significativas,
desenvolvidas por docentes em atuação na educação básica e/ou superior.

Todos os detalhes da programação, bem como prazos e orientações para o envio de trabalho, estão disponíveis em www.upf.br/meduc. Informações também podem ser obtidas pelo e-mail upfmeduc@gmail.com. 

As inscrições para ouvintes estarão abertas a partir do dia 21/08.