Pesquisa e Inovação

UPF Parque presente na Conferência IASP América Latina

19/03/2024 15:05

Por: Assessoria de Imprensa      Fotos: Daniela Nunes Silva - IASP

Evento é promovido pela Associação Internacional de Parque Científicos e Áreas de Inovação e ocorre até esta quarta-feira em Porto Alegre

O UPF Parque apresenta suas ações e compartilha experiências durante a Conferência IASP América Latina 2024. O evento, que ocorre na PUCRS, em Porto Alegre, encerra nesta quarta-feira, 20, e é promovido pela Associação Internacional de Parques Científicos e Áreas de Inovação e pela Aliança para Inovação UFRGS, PUCRS e Unisinos.

Cassiane Chais, head de Estratégia e Relacionamento com o mercado do UPF Parque, destaca que o encontro é uma oportunidade de conhecer e interagir com lideranças de vários países, como Argentina, México, Peru, e que atuam para transformar as realidades a partir da inovação. 

A programação, que culmina com o início do South Summit Brazil, conta com visitas técnicas a ambientes de inovação locais e painéis com especialistas de áreas de inovação. O programa da Conferência se concentra na discussão “Alianças para Inovação – Conectando a América Latina para Impacto”. 

Encontro Startup Guide
O Parque Tecnológico da UPF é um dos protagonistas destacados no Startup Guide Rio Grande do Sul, primeira edição na América Latina do guia que conecta empreendedores e investidores. Na edição, o UPF Parque figura entre os 60 ecossistemas selecionados. Com mais de 500 projetos pré-analisados e o voto popular, o conselho curador do guia reconheceu o potencial do ecossistema como um espaço de inovação referência no RS.

Nesta terça-feira, 19, o Parque estará presente no encontro que irá reunir todo o ecossistema de Startups do Estado, destacando os personagens que fazem parte do Guia. O Lauch Party ocorre no Espaço Caldeira, a partir das 17h30min.