Pesquisa e Inovação

UPF Parque e SITC-RS alinham ações de inovação

12/05/2023 08:35

Por: Assessoria de Imprensa      Fotos: Carla Vailatti

Diretora de Gestão da Inovação da SITC-RS, Paola Rücker Schaeffer, visitou o UPF Parque

O UPF Parque e a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SICT-RS) compartilham vários objetivos, que envolvem o fortalecimento do empreendedorismo e da inovação. Para que suas ações tenham ainda mais convergência, representantes de ambas as instituições estiveram reunidas na tarde de quinta-feira, 11 de maio. Na ocasião, a equipe do UPF Parque recebeu a diretora de Gestão da Inovação da SITC-RS, Paola Rücker Schaeffer.

Paola conheceu a estrutura do Parque, assim como as principais iniciativas atuais, em recepção conduzida pela head de Estratégia e Relacionamento com o Mercado, Cassiane Chais. A gestora de inovação e tecnologia do programa Inova RS, Barbara Fritzen, participou do encontro.

O protagonismo da inovação no mapa estratégico do governo estadual foi um ponto destacado pela diretora, que detalhou algumas iniciativas. Inovação na educação, formação de professores, redução de desigualdades e a aproximação com os pequenos municípios são pilares que devem nortear as ações da SICT-RS, conforme Paola.

Para a head de Estratégia e Relacionamento com o Mercado, Cassiane Chais, esse alinhamento possibilita uma organização mais assertiva entre os atores. “Isso é muito importante para ampliarmos a força do ecossistema, tornando ele mais forte e integrado”, ressaltou.