Universidade

UPF e SLC Máquinas avaliam parceria e prospectam novas possibilidades

28/11/2022 10:35

Por: Assessoria de Imprensa      Fotos: Leonardo Andreoli

Universidade e empresa mantêm parcerias por meio do UPF Parque

A reitora da Universidade de Passo Fundo (UPF), professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, visitou a matriz da SLC Máquinas, concessionária da John Deere na região noroeste do Rio Grande do Sul, em Cruz Alta. A Instituição e a empresa mantêm parcerias por meio do UPF Parque Científico e Tecnológico. No encontro, foram avaliados os projetos já existentes e também prospectadas novas possibilidades. A reitora foi acompanhada pela head de Inovação e Negócios do UPF Parque, Cassiane Chais.

Na matriz da concessionária, que conta com 18 lojas, em Cruz Alta, a reitora e a head do UPF Parque foram recepcionadas pelo diretor Comercial e de Operações Anderson Strada, pelo diretor Administrativo Financeiro Rafael Dalla Coletta, o gerente de Inteligência Comercial Vinicio do Amarante, e pelo coordenador de Laboratório de Tecnologia Vagner Duraczenski.

Strada destacou que a atuação da empresa dentro do Parque está voltada à oferta e difusão de tecnologias e soluções aos produtores, por isso, a aproximação com professores e estudantes da Universidade é fundamental. “Nossa semente plantada para a área de tecnologia ao cliente está na UPF”, enfatizou.

Coletta reiterou as possibilidades de ampliação das parcerias, especialmente na área da difusão e formação de produtores e agrônomos para ampliar a velocidade de acesso às tecnologias disponibilizadas pela empresa. “Muitas vezes a falta de conhecimento restringe a velocidade de avanço da tecnologia”, justificou.

A reitora da UPF ressaltou o interesse da Universidade em aprofundar o relacionamento já estabelecido. “Vocês trazem a expertise da indústria e nós aproximamos o campo científico. Esse trabalho conjunto é benéfico para todos. A Universidade está disposta a contribuir cada vez mais neste processo”, pontuou.

Laboratório de Inovação da SLC Máquinas
O Laboratório de Inovação da SLC Máquinas instalado no UPF Parque conta com profissionais das áreas da Agronomia e da Tecnologia da Informação (TI), que buscam oferecer um atendimento de alta qualidade aos clientes, além do desenvolvimento de soluções em TI.