UPF Mundi

UPF Mundi com matrículas abertas para cursos de idiomas

01/07/2022

09:59

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Pedro Bregolin

É possível ingressar nos cursos de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês e Libras

A UPF Mundi – Escola de Idiomas dá início, nesta sexta-feira, 1º de julho, ao período de matrículas para os cursos de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês e Libras. Quem deseja aprender uma língua estrangeira pode se matricular por meio do contato com a secretaria, no WhatsApp (54) 3316-8510.

Os cursos oferecidos estão contemplados em programas específicos, que possuem focos diferentes e são separados por públicos. Por exemplo, o “Programa Comunicação com o Mundo” reúne as formações em Inglês, Espanhol, Italiano, Alemão, Francês, Japonês e Libras e é voltado para adultos a partir de 17 anos. Há também o Curso Preparatório B1 Cittadinanza – Italiano, que é direcionado aos interessados em realizar a prova de nível B1 de Certificação de Italiano ou para quem deseja aprender Italiano de forma mais rápida (intensivo).

O “Programa Idiomas para Cidadania Global” integra os idiomas de Inglês, Espanhol e Japonês e é destinado para adolescentes e jovens adultos, de 10 a 16 anos. Já o “Programa Unidad: de América Latina Al Mundo” é formado pelo Espanhol. Nele, podem participar adultos a partir de 17 anos. O “Programa Idiomas para fins Acadêmicos” é composto pelos cursos de preparação para exames de proficiência, que são Inglês, Espanhol, Italiano, Alemão e Francês. Ele também é voltado para adultos a partir de 17 anos.

Aulas presenciais ou on-line
As aulas nos programas têm início em agosto e são disponibilizadas nas modalidades presencial ou on-line. Os alunos poderão montar sua própria turma para os idiomas de Inglês, Espanhol, Italiano, Alemão, Francês e Japonês. A carga horária dos cursos também poderá ser ajustada, conforme a necessidade dos estudantes. O número mínimo da turma é de quatro alunos e as aulas ocorrerão nos turnos da manhã, tarde ou noite.

Descontos para a comunidade acadêmica da UPF
Alunos, professores e funcionários da FUPF possuem desconto de 20% nos cursos. Já egressos cadastrados no Programa Elos, professores e funcionários aposentados da FUPF, seus cônjuges e filhos; membros da família de estudantes das mantidas UPF e Integrado UPF; e professores das redes municipal e estadual de ensino dos municípios/estados conveniados com a FUPF tem desconto de 10%.

Oficinas com o Creati 
A UPF Mundi, em parceria com o Centro de Referência e Atenção ao Idoso da Universidade de Passo Fundo (Creati/UPF), ainda oferece oficinas específicas de Italiano, Alemão, Inglês e Espanhol, com início previsto para o mês de agosto.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone e WhatsApp (54) 3316-8510, além do e-mail upfmundi@upf.br.