UPF Mundi

Open House UPF Mundi oferece oficinas gratuitas

29/07/2022

17:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Tainá Binelo

Programação ocorre de 2 a 5 de agosto e será voltada para estudantes e funcionários da UPF

Diferentes workshops e oficinas, com diferentes idiomas e propósitos. Esse é o espírito do Open House UPF Mundi. A atividade, voltada para estudantes e funcionários da UPF ocorre nos dias 2, 3, 4 e 5 de agosto, de forma on-line e presencial, na UPF Mundi, Campus I. As inscrições podem ser feitas até 1º de agosto. Confira o link para participar em cada oficina.

De acordo com os organizadores, será possível escolher mais de uma atividade, observando datas e horários. Para estudantes da UPF, será fornecido atestado de participação, que poderá ser utilizado para integralizar as horas complementares.

Oficinas/Workshops de imersão para crianças e adolescentes
As crianças também terão espaço no Open House da UPF Mundi. A imersão na língua inglesa, será feita de forma lúdica e divertida, com jogos, músicas e brincadeiras. 

02/08 - 8h15min - 11h15min - English Immersion for kids. Idades: de 10 a 13 anos. 
Teacher Megumi Sato. Vagas: 12

03/08 - 14h - 17h - English Immersion for Teens. Idades: de 11 a 14 anos.
Teachers Claudete Pasqualotto e Elizabeth Carvalho. Vagas: 14

A duração será de 3h e as inscrições devem ser feitas aqui.


Oficinas/workshops para adultos (a partir de 15 anos)
Com duração de 1h30min, serão 7 oficinas presenciais e on-line. Para as presenciais, serão 12 vagas, nas on-line, 20 vagas.

02/08 - 19h15min - presencial - prédio B3 - Write your way abroad: Aprendizagem da escrita documentos em inglês para participação de editais internacionais (intercâmbio). Teacher Carolina Obem Ferraz - para aqueles que já possuem algum conhecimento do idioma.

03/08 - 16h - presencial -  Si quieres saber español más allá del, ¡Hola! ¿qué tal?  Ponte las pilas y ven a aprender las expresiones del día a día! Vamos deixar de falar portunhol! Professor André Gonçalves - todos os níveis.

03/08 - 19h15min -  presencial - LIBRAS para iniciantes: Introdução ao aprendizado de LIBRAS. Professora Ana Cristina Vilas Boas – iniciante.

03/08 - 19h15min -  presencial - English conversation practice: prática de conversação em inglês para desenvolver a confiança na fala. Teacher Tiago Rocha - para quem deseja praticar a oralidade no idioma.

03/08 - 19h15min -  presencial - Nihongo to nihon bunka no miryoku/O fascínio da língua e da cultura japonesa: Introdução ao fantástico universo da língua e da cultura japonesa, por meio de dinâmicas divertidas e interessantes. Professora Megumi Sato – iniciantes.

04/04 - 19h15min -  presencial - Deutsch und die Deutschen - O Alemão e os Alemães: Introdução ao aprendizado da língua alemã por meio da cultura, música e cinema. Professora Loriane Marines Muller – iniciantes.
04/08 - 19h - online - Reading strategies for English proficiency tests: Estratégias de leitura para testes de proficiência, para estudantes de pós-graduação, mestrado e doutorado. Teacher Paola Hagen - preferencialmente para quem já possui nível básico.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Oficinas para funcionários da UPF
Serão 14 vagas em cada oficina. Elas serão presenciais, sempre das 16h às 17h30min, na UPF Mundi e as inscrições devem ser feitas até o dia 1º de agosto, via Divisão de Gestão de Pessoas da Instituição.

No dia 03/08, o tema será Small talk: welcoming and attending people in English - Cumprimentos e expressões básicas para receber e atender as pessoas usando a língua inglesa. No dia 04/08, a oficina será de Introdução ao aprendizado de LIBRAS (Língua brasileira de sinais) e no dia 05/08, o tema será Dar la bienvenida y acoger a las personas en español - Cumprimentos e expressões básicas para receber e atender as pessoas usando a língua espanhola.