Pesquisa e Inovação

UPF inscreve para Mestrado e Doutorado em Odontologia

25/09/2019

11:03

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGOdonto) da UPF está com inscrições abertas para os cursos de Mestrado e Doutorado. Até 15 de novembro, os interessados podem acessar o site para participar do processo acessando aqui.

O PPGOdonto, nível de mestrado e doutorado acadêmico, área de clínica odontológica, tem o objetivo de qualificar o profissional para atuar de forma multidisciplinar, dentro de um perfil crítico e reflexivo. A base curricular está fundamentada em evidências científicas e nos princípios humanistas, éticas e legais, capacitando o estudante ao exercício acadêmico (ensino) e profissional com base no rigor técnico e científico.

O Programa conta com três linhas de pesquisa: Biomateriais, Clínica odontológica baseada em evidências e Odontologia preventiva. Dentro desses tópicos, tem como objetivos promover estudos avançados e capacitar recursos humanos qualificados em Odontologia, com o propósito de produzir conhecimentos relevantes e atuar em atividades de ensino, pesquisa e extensão; priorizar a clínica odontológica como disciplina multidisciplinar e integrada, promovendo a prevenção e a eficiência no tratamento socializado da Odontologia com base em evidências científicas, além de capacitar e qualificar profissionais e gestores dos sistemas públicos de saúde.

A inscrição deverá ser realizada pelo site até 15 de novembro.