Pesquisa e Inovação

Professores e estudantes do PPGOdonto participam do Encontro Anual dos PPGs de Odontologia do RS

29/11/2018

15:42

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Professores e estudantes representaram o Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade de Passo Fundo (PPGOdonto/UPF) no encontro dos Programas de Pós-Graduação em Odontologia do Rio Grande do Sul. O evento foi realizado no auditório da Faculdade de Odontologia da Ulbra, no dia 23 de novembro, sob coordenação do professor Dr. Eduardo Galia Reston. Segundo o coordenador do evento, o encontro dos PPGS/RS é um momento ímpar para alinhamento e discussões sobre as Políticas dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Odontologia do estado. O objetivo principal do Encontro é o fortalecimento do ensino e da pesquisa gaúcha. 

Durante o evento, o panorama da pós-graduação no Brasil contou com uma palestra do professor Dr. Pedro Antônio González Hernandez, pró-reitor acadêmico da Ulbra. Após a palestra, um debate sobre a retrospectiva e perspectivas da avaliação quadrienal dos PPGs foi mediado pelos professores Dr. Cassiano Kuchenbecker Rösing (UFRGS) e Dr. Rafael Ratto de Moraes (UFPel). Em seguida, cada coordenador de PPG do RS expressou-se sobre o questionamento “O que o meu PPG tem feito para se manter viável e crescer? ”. O debate sobre a necessidade de mestres e doutores em Odontologia encerrou o encontro.

A dinâmica do encontro oportunizou trocas de experiências e planejamento de ações com vistas ao estabelecimento de parcerias em novos projetos de pesquisa e inovação, e construção de estratégias visando o fomento dos projetos.