Pesquisa e Inovação

Professor do PPGOdonto palestra em congresso de Odontologia no Rio de Janeiro

12/06/2019

14:14

Por: Assessoria de Imprensa

O professor da Faculdade de Odontologia da Universidade de Passo Fundo e do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (UPF/PPGOdonto) Dr. Alvaro Della Bona esteve no Rio de Janeiro entre os dias 6 e 8 de junho. Na oportunidade, ele palestrou sobre “Lentes de contato em cerâmica” durante a programação do Congresso Brasileiro de Professores de Dentística. 

De acordo com o professor Alvaro, o curso sobre tecnologia de CAD-CAM e fabricação de facetas e lentes de contato em cerâmica lotou o auditório para 500 pessoas no Hotel Prodigy Santos Dumont. “O evento foi um grande sucesso, ultrapassando a expectativa de público. A atividade contou com palestrantes nacionais e internacionais que são referência na área”, destaca o Dr. Della Bona. 

O curso ministrado pelo professor foi seguido de um simpósio na área de cerâmicas odontológicas, tema em que o docente é considerado uma das maiores referências, tendo realizado mais de 200 publicações internacionais e um best seller publicado em três idiomas sobre o assunto.

Congresso em Passo Fundo
De 22 a 25 de julho, o Dr. Della Bona presidirá o 55º Congresso Brasileiro de Materiais Dentários (GBMD). O evento será realizado pela primeira vez em Passo Fundo. As inscrições para o 55⁰ GBMD estão abertas pelo website do GBMD. A programação conta com inúmeros palestrantes nacionais e internacionais.