Pesquisa e Inovação

Professor da UPF palestra no Oriente Médio

04/11/2022

16:07

Por: Assessoria de Imprensa

Coordenador do PPGOdonto, Dr. Álvaro Della Bona, integrou a programação do Congresso Internacional de Odontologia do Oriente Médio no Cairo, Egito

O coordenador do Programa de Pós-graduação em Odontologia (PPGOdonto), Dr. Alvaro Della Bona, integrou a programação do Congresso Internacional de Odontologia do Oriente Médio no Cairo, Egito. Como palestrante, ele abordou o tema “Desafios Clínicos em Restaurações Cerâmicas”. O evento, realizado em outubro, é organizado pela Ain-Shams University.

Della Bona lembra que durante o evento foi recebido pelo diretor da Ain-Shams University, no Cairo, oportunidade em que pode discutir sobre projetos em colaboração entre a UPF e a instituição promotora. “A Ain Shams recebe 500 alunos de Odontologia por ano, apresenta um corpo docente de aproximadamente 200 professores para todas as áreas do conhecimento, e está totalmente inserida na Odontologia Digital. Foi uma experiência muito interessante e não imaginei que a Faculdade de Odontologia da Ain Shams apresentasse nível de infraestrutura semelhante as melhores Faculdades do mundo que já visitei”, destacou, pontuando que a visita foi acompanhada de importantes contatos para futuros projetos de pesquisa laboratorial e clínica. 

O professor da UPF encerrou a sessão de palestras na área de Odontologia Restauradora do Congresso Internacional de Odontologia. Segundo ele, uma grande oportunidade, já que o evento ultrapassou a expectativa de público, com mais de 3000 participantes. “A cidade do Cairo tem, aproximadamente, 16 milhões de habitantes (São Paulo tem em torno de 20 milhões) e possui mais de 10 Faculdades de Odontologia, por isso a participação no evento tem crescido a cada edição e se tornado um dos maiores eventos da Odontologia no Oriente Médio”, comentou.

Ele ressaltou ainda que a organização do Congresso conseguiu reunir palestrantes de renome da Europa e América do Norte. De acordo com Della Bona, a Odontologia brasileira, considerada a segunda melhor do mundo em número de publicações científicas internacionais, foi representada, além de Álvaro, por outros dois palestrantes.