Ensino

Professor da UPF integra programação do 1º Workshop do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia

01/09/2023

15:23

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o 1º Workshop do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) conta com a participação de diversas instituições, entre elas a Universidade de Passo Fundo (UPF). O professor Dr. Álvaro Della Bona, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Odontologia, integra a programação como um dos palestrantes. 

Com o tema “Impressão 3D e Materiais Avançados aplicados à Saúde Humana e Animal, o evento reúne profissionais, pesquisadores e estudantes. O professor Dr. Álvaro Della Bona, que também integra o INCT, foi um dos palestrantes, representando o seu grupo de pesquisa e a UPF. Della Bona apresentou sobre os estudos em andamento nas áreas de impressão 3D, inteligência artificial, fluxo digital e biomecânica usando biomateriais. “É uma oportunidade ímpar de mostrar nossa capacidade de trabalho e colaboração com outros pesquisadores e instituições nacionais e internacionais presentes no evento”, destacou.

O evento também marca a interação do INCT 3D-Saúde com outros INCTs, a partir de palestras de membros do INCT Model 3D e INCT Midas, discutindo projetos de pesquisa, parcerias, e modelos de governança.