Pesquisa e Inovação

Professor da UPF é um dos pesquisadores mais citados segundo a Universidade de Stanford

03/11/2022

10:57

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Tainá Binelo

Uma pesquisa conduzida por uma equipe da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, e publicada em outubro pela editora Elsevier, divulgou a lista dos 100 mil cientistas mais citados em artigos em todo o mundo. Entre os destaques, o professor Dr. Álvaro Della Bona, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UPF. 

O estudo apresenta um banco de dados gerado a partir de informações públicas disponibilizadas e traz os cientistas mais citados, com informações detalhadas sobre citações e posições de autoria, além de indicadores relevantes para definir o impacto dos cientistas e dos seus estudos no meio científico. O cálculo foi realizado usando todos os perfis de autores do Scopus em 1º de setembro de 2022. A lista pode ser acessada aqui.

Em 2021 o pesquisador já figurava na lista, entre os 58 mil, neste ano, Della Bona ficou entre os 50 mil mais citados. De acordo com o professor, o reconhecimento do trabalho pela Universidade de Stanford é importante, já que coloca o nome do professor ao lado de outros grandes pesquisadores de diversas áreas. “É sempre uma alegria quando o trabalho realizado é reconhecido pela própria comunidade científica, pois mostra que estamos no caminho certo, assim como certifica a qualidade da pesquisa desenvolvida na Universidade e no Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UPF”, pontua.