Ensino

Professor da UPF assume a presidência do Grupo Brasileiro de Materiais Dentários

02/08/2021

15:17

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Professor Dr. Álvaro Della Bona foi eleito na última sexta-feira para um mandato de três anos

O Grupo Brasileiro de Materiais Dentários (GBMD) foi pioneiro em congregar professores das Áreas de Materiais Dentários, Prótese e Dentística para discutir o direcionamento da pesquisa e ensino no Brasil. Nascido em 1965, em uma reunião realizada no salão de conferências da Faculdade de Odontologia da UFRGS, o Grupo elegeu sua nova diretoria na última sexta-feira, dia 30 de julho. Para a presidência, foi eleito o professor da Universidade de Passo Fundo (UPF), Dr. Álvaro Della Bona. Docente da Faculdade de Odontologia e do Programa de Pós-Graduação em Odontologia, ele assume a liderança do Grupo pelos próximos três anos.

O GBMD também é responsável por promover a atualização dos professores em relação às propriedades dos materiais e sua aplicação clínica. Della Bona indicou sua diretoria priorizando membros atuantes das várias regiões do país, balanceando gênero e experiência. “É uma grande honra e alegria ter sido escolhido pelos meus pares a presidir o GBMD. Pretendemos continuar o aprimoramento das experiências e atividades iniciadas com as gestões anteriores, priorizando a divulgação do conhecimento científico na área de materiais dentários. Por isso, foi importante indicar colegas para compor essa diretoria que possuem grande representatividade nas diferentes regiões do Brasil”, observou.

A Assembleia que elegeu o novo presidente, também indicou as sedes dos próximos três eventos anuais: Vitoria (ES); São Paulo (SP); e Ribeirão Preto (SP). O professor lembra que o último evento nacional presencial do GBMD foi organizado e realizado na UPF, em julho de 2019.