Pesquisa e Inovação

Mestrado e Doutorado em Odontologia da UPF inscrevem até sexta-feira (18)

14/02/2022

08:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Qualificar os profissionais para atuar de forma multidisciplinar, dentro de um perfil crítico e reflexivo, fundamentado em evidências científicas e nos princípios humanistas, éticos e legais, capacitando-os tanto ao exercício acadêmico quanto profissional. Esse é o objetivo do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade de Passo Fundo (PPGOdonto/UPF), que inscreve para novas turmas do Mestrado e Doutorado até esta sexta-feira, 18 de fevereiro. Interessados podem fazer a inscrição AQUI.

Com área de concentração em “Clínica Odontológica” e as três linhas de pesquisa “Biomateriais e Odontologia Reabilitadora”; “Estudo das Afecções Pulpares, Periodontais e Bucomaxilofaciais; e “Epidemiologia, Prevenção e Patologia em Saúde”, os cursos promovem estudos avançados e capacitam recursos humanos qualificados em Odontologia com o propósito de produzir conhecimentos relevantes e atuar em atividades de ensino, pesquisa e extensão. Além disso, as formações também expandem as oportunidades educacionais, tendo em vista o atendimento à demanda social regional e às necessidades da própria Universidade.

Ingresso
Os candidatos ao Mestrado e Doutorado do PPGOdonto devem se inscrever de forma on-line, por intermédio do preenchimento de informações cadastrais e envio de documentação. A seleção ocorre em 22 de fevereiro e o início do semestre letivo está marcado para março, com aulas presenciais.

Mais detalhes sobre o processo seletivo, matrículas, bolsas e benefícios financeiros encontram-se disponibilizados no site www.upf.br/ppgodonto.