Extensão

Atletas do Futuro recebem orientações sobre saúde bucal

22/06/2017

16:18

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Alessandra Pasinato

A Faculdade de Odontologia da Universidade de Passo Fundo (FO/UPF) integra o Projeto de extensão Atleta do Futuro, desenvolvendo ações dentro do subprojeto Saúde Bucal do Atleta do Futuro. Na tarde dessa quarta-feira (21/06), dezenas de jovens receberam orientações sobre higiene bucal e cuidados relativos ao traumatismo dentário.

A palestra, organizada pela professora Fabiane Zanette e pelas alunas do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGOdonto) Giordana P. Furini e Débora P. Diniz Correia, faz parte das atividades da disciplina de Inserção Social e é ministrada pelos alunos voluntários do Programa Atleta do Futuro e pelas mestrandas.

O foco das ações é a manutenção  da saúde bucal dos atletas do projeto, além da prevenção ao traumatismo dentário. O projeto também desenvolve atividades educativas que visam à conscientização quanto à necessidade de bons hábitos de higiene oral, manutenção da saúde dentária e prevenção de acidentes durante a prática desportiva.

O encontro contou com o apoio da direção da Faculdade de Odontologia e do PPGOdonto, dentro do projeto “Saúde bucal: ações para inserção social do PPGOdonto-UPF na sua região de abrangência". Na oportunidade, os participantes receberam kits de higiene oral da Colgate.