Pesquisa e Inovação

UPF promove Seminários Nacional e Internacional de Língua e Literatura

13/08/2020

09:14

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Atividades da programação serão realizadas de 6 a 9 de outubro, de forma on-line

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) e o curso de Letras da Universidade de Passo Fundo (UPF) promovem o 8º Seminário Nacional e 2º Seminário Internacional de Língua e Literatura. O evento acontece de 6 a 9 de outubro, na modalidade on-line, e objetiva promover a pesquisa científica nas áreas de estudos linguísticos e literários, com enfoque nas atividades discursivas promovidas em redes simbólicas de ação e envolvidas nas complexas relações entre linguagem e mundo, em um momento extremo da vida humana, quando o distanciamento coloca as sociedades tanto sob novas condições de existência, de contato e de comunicação, quanto sob a urgência de reavaliação de uma série de procedimentos humanos.

Tendo como tema “Conversas remotas”, os Seminários pretendem aproximar, via conversas remotas, os sujeitos envolvidos na complexidade dos estudos das linguagens. A programação contemplará conferências internacionais, janelas de debates com pesquisadores do cenário nacional e internacional e simpósios temáticos com apresentação de trabalhos de pesquisas de professores, alunos de pós-graduação e de graduação, bolsistas de Iniciação Científica, e pesquisadores que atuam na área de Letras ou em áreas afins.

Dentre as ações previstas, na terça-feira (06/10), às 9h30min, no Youtube, ocorre a conferência de abertura com o professor Dr. Leonardo Tonus (Universidade de Sorbonne). A mediação será feita pelo professor Dr. Miguel Rettnemaier (UPF). As demais atividades podem ser conferidas AQUI.

Submissão de trabalhos
Todos os participantes que desejarem apresentar trabalhos em simpósios temáticos deverão enviar o resumo, via e-mail, para o coordenador do Simpósio, até 31 de agosto. Serão aceitos trabalhos oriundos de pesquisas e estudos acadêmicos. O envio dos aceites dos trabalhos submetidos aos simpósios temáticos ocorre até 08 de setembro. O link da inscrição após aceite do trabalho pelo coordenador do simpósio encontra-se disponível AQUI.

Mais informações sobre o 8º Seminário Nacional e 2º Seminário Internacional de Língua e Literatura podem ser obtidas no site do evento.