Universidade

Uma noite para ouvir e contar histórias que dão medo

14/10/2022

11:50

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Carla Vailatti

A UPF preparou uma programação especial para celebrar a Semana da Criança, e na terça-feira, 11 de outubro, a noite foi dedicada a ouvir e contar histórias – especialmente aquelas que dão uma pontinha de medo. Conduzidas por estudantes de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Letras, as crianças conheceram os Contos de Enganar a Morte, livro de Ricardo Azevedo.

As atividades começaram com uma visita à exposição “Era Uma Vez”: narrativas de crianças na pandemia: discursos que reinventam o mundo. Após, as crianças seguiram pistas, mostraram coragem e ouviram histórias do livro Contos de Enganar a Morte, contadas pelos mestrandos em Letras Juliana Laimer e William Dahmer, e pela estudante de graduação em Letras Gabriela Golembieski. Os participantes também tiveram um momento para contar as suas próprias histórias.

Essa ação fez parte das Noites Crianceiras, programação organizada pela Brinquedoteca Universitária, vinculada ao curso de Pedagogia, em comemoração à Semana da Criança. Além da graduação e do mestrado em Letras, os cursos de Física, Química, Artes Visuais, Biologia e Educação Física contribuíram com as oficinas, que mostraram que o campus universitário também é lugar de criança.