Universidade

Exposição apresenta narrativas de crianças na pandemia

24/06/2022

15:58

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Projeto foi desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Letras e estará exposto na Galeria Estação da Arte, na Gare, com abertura no dia 2 de julho

Promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da UPF, a Exposição “Narrativas de crianças na pandemia: discursos que reinventam o mundo” será aberta no dia 2 de julho, sábado, às 16h, no Galeria Estação da Arte, na Gare. Desenvolvida com subsídio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (FAPERGS), a exposição também conta com o apoio da Prefeitura de Passo Fundo. O trabalho ficará no Espaço até o dia 17 de julho, aberto ao público das 16h às 19h, nas sextas-feiras, sábados e domingos.

A coordenadora do projeto, professora Dra. Marlete Diedrich, explica que a exposição conta com painéis, vídeos e diversos materiais que registram as narrativas construídas por seis crianças, na faixa etária de 3 a 6 anos, durantes seis meses da pandemia de Covid-19. 

De acordo com ela, os dados foram registrados em vídeo pelos pais das crianças, respeitando as normas de distanciamento social, e agora, receberam um olhar artístico da designer gráfica Gabriela Dornelles e da artista, curadora da exposição, Alice Porto. A exposição conta também com a consultoria da professora Margarida Pantaleão. “O projeto faz parte de uma pesquisa da Linha Constituição e Interpretação do Texto e do Discurso, do PPGL, e apresenta um olhar para a relação da criança com a língua”, pontua.

Serviço:
O que: abertura da Exposição Narrativas de crianças na pandemia: discursos que reinventam o mundo
Quando: 02 de julho, sábado
Horário: 16h
Local: Espaço Arte da Gare
Promoção: Programa de Pós-Graduação em Letras da UPF