Geral

UPF participa de encontro para intensificar colaboração internacional com Universidade de Alicante

10/07/2019

18:12

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Reunião foi realizada na Universidade do Vale do Itajaí

A reitora da Universidade de Passo Fundo (UPF), Dra. Bernadete Maria Dalmolin, a coordenadora da Assessoria Internacional, Dra. Luciane Sturm, e o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGDireito), Dr. Liton Lanes Pilau Sobrinho, participaram de um encontro com representantes da Universidade de Alicante, na Espanha, coordenado pelo vice-reitor de Relações Internacionais daquela instituição, Juan Llopis Taverner. A atividade foi realizada na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Itajaí, em Santa Catarina, na terça-feira, 9 de julho.

O encontro, conduzido pelo professor Dr. Paulo Márcio Cruz, diretor de Relações Internacionais da Univali e também professor na UPF, teve como objetivo discutir as possibilidades de colaboração internacional entre as três instituições, que já mantêm acordos e devem aproximar ainda mais suas relações. O Programa de Pós-Graduação em Direito da UPF, por exemplo, já possui um acordo de dupla titulação com Alicante, que possibilita aos estudantes desse curso realizar disciplinas na Espanha, obtendo um diploma válido também na União Europeia.

De acordo com a reitora da UPF, foi um importante momento em que, além do vice-reitor, estavam presentes os decanos de todas as escolas da Universidade de Alicante. “Foi possível nos conhecermos pessoalmente e discutirmos áreas de interesse comum. Agora, avançaremos nas nossas instituições para construirmos acordos específicos que incluem intercâmbios, pesquisas e dupla titulação em outros cursos”, destacou Bernadete.