Universidade

Parceria oferece desconto em mestrado em Direito a membros do MPRS

08/11/2019

09:55

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Leonardo Andreoli

A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), por meio da UPF, e o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) firmaram parceria para concessão de desconto no curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGDireito). O benefício será oferecido a promotores de justiça e servidores do MPRS que se matricularem a partir da formalização da parceria, que aconteceu na tarde dessa quinta-feira, 7/11, na Reitoria da Universidade. Caso o beneficiário já seja aluno da UPF, poderá usufruir do desconto a partir do mês subsequente, desde que faça a comprovação do vínculo.

Por meio do convênio, será concedido desconto de 10% sobre o valor da matrícula e das mensalidades

Por meio do convênio, será concedido desconto de 10% sobre o valor da matrícula e das mensalidades. A seleção para concessão desse desconto será feita por meio edital próprio a ser lançado pelo PPGDireito. A assinatura contou com a presença do presidente da FUPF, Me. Luiz Fernando Pereira Neto; da reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin; do vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Dr. Antônio Thomé; do vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Dr. Rogerio Silva; do diretor da Faculdade de Direito da UPF, Me. Edmar Vianei Marques Daudt; e do representante do MPRS, promotor Cassiano Pereira Cardoso.

Durante a formalização da parceria, o representante do MPRS destacou a boa relação entre a Universidade e o Ministério e enfatizou que essa é mais uma forma de estreitar os laços entre ambas instituições. A professora Bernadete reiterou o respeito mútuo entre as instituições e a importância da parceria. Ela também citou a importância do MP enquanto órgão que apresenta um olhar externo cuidadoso para instituições de natureza filantrópica como é a Universidade.