Extensão

Direito do consumidor em pauta na UPF

09/03/2022

07:00

Por: Assessoria de Imprensa

Palestra com o presidente emérito da Associação Portuguesa de Direito do Consumo, Dr. Mario Frota, será realizada nesta sexta-feira, 11 de março, de forma on-line

Em alusão ao Dia Mundial do Consumidor, que ocorre na próxima semana, no dia 15 de março, a Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do programa de extensão Balcão do Consumidor da Faculdade de Direito, promove palestra on-line com o presidente emérito da Associação Portuguesa de Direito do Consumo, Dr. Mario Frota. O tema será “Direito Internacional do Consumidor: 31 anos do Código de Defesa do Consumidor”. A transmissão será feita pelo canal do Balcão do Consumidor no Youtube, a partir das 19h30min (horário brasileiro) e 22h30min (horário em Portugal).

A mediação da palestra será feita pelo vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Assuntos Comunitários, professor Dr. Rogerio da Silva, e pelos professores Me. Edimara Sachet Risso e Me. Franco Scortegagna.

Sobre o palestrante
Além de ser o presidente emérito da Associação Portuguesa de Direito do Consumo, o palestrante Dr. Mario Frota é professor da Universidade Paris XII (Paris) e diretor do Centro de Estudos de Direito do Consumo, com sede em Coimbra (Portugal).